segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre frase de camiseta destacando a importância da reforma agrária e da produção no campo.

Vi uma frase numa camiseta sobre a importância da reforma agrária e da produção no campo!
Nos eventos, reuniões e seminários sindicais da Federação dos Trabalhadores e dos Agricultores Familiares (Fetraece) e de vários Sindicatos dos Tralhadores, em Crateús e em Nova Russas, vi camponeses e sindicalistas (todas as idades) vestindo uma camiseta, com frase espetacular.
Pedi que tirasse a foto de tal camiseta. 
Pedido atendido. 
A sindicalista e educadora popular, Milena Camelo, enviou, hoje, no Messenger do meu Face, a foto da camiseta com a frase sobre a importância fundamental da reforma agrária e da produção do campo para alimentar as cidades.
A frase é de uma verdade absoluta.
Sem a reforma agrária, sem terra para as pessoas produzirem, as cidades vão morrer de fome. É da terra rural que vem o arroz, o feijão, o milho, a abóbora, a melancia, as frutas doces e cítricas, os legumes e verduras de todos os tipos, os alimentos naturais saborosos.
Apesar disso, o campo e a agricultura (tradicional/familiar) são discriminados, sem crédito, com as pessoas expulsas da Terra e substituídas pelo boi e pela pecuária extensiva do agronegócio e vão morrer de fome nas cidades sem ter o que comer no asfalto urbano.
A exclusão rural e do campo vem do racionalismo marxista de que só o proletário industrial faz revolução e dos industriais de direita do capitalismo excludente, que sempre viram as atividades agrícolas como atrasadas e resquícios da Idade Média e do feudalismo.
Irracionalismo de marxistas e de industriais. A riqueza está no campo e na produção de alimentos. Um povo bem alimentado é um povo sadio. 
Sem alimentação, não existe vida e saúde. E a vida no campo é bem mais saudável e com alimentos naturais do que na cidade.
Daí que defendo a reforma agrária dividindo a terra em pequena propriedades rurais produzindo alimentos naturais e orgânicos e com preços subsidiados e ajudados pelo governo e pela sociedade.
A Contag, a Fetraece, os Sindicato dos Trabalhadores/Agricultores/as Familiares, o Movimento dos Sem Terra, os partidos políticos de Esquerda, a Pastoral da Terra e outros movimentos de defesa da Terra e da reforma agrária, contam com meu total apoio.
Termino com uma frase de Abraham Lincoln:
"Queimem os campos e as cidades morrerão de fome"!
Viva a reforma agrária, na Lei ou na marra!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário