quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre o capital que não tem pátria no Brasil da falsa Independência.

Capital global não tem Pátria na Pátria sem Nação e sem Independência!
A Pátria sem independência econômica e sem Nação, comemorando uma falsa independência desde 1822, é o Brasil. Durante a ditadura militar, o genial Chico Buarque, na música vai passar fez a concordância com o pensamento acima>
"Dormia a nossa Pátria mãe tão distraída sem perceber que era distraída em tenebrosas transações".
Pois bem. Não somos independentes e a Independência de Dom Pedro I, 7 de setembroImagem relacionada, não passou de uma farsa fabricada pelo Império ao preço de 7 milhões de libras esterlinas pagos aos cofres da falida monarquia portuguesa, por meio de um empréstimo ao Rei da Inglaterra.
O Grito do Ipiranga, com Dom Pedro I em estado doentio de caganeira, não deixou a Pátria Livre e nem ele morreu pelo Brasil, pois foi morrer em Portugal na crise de saúde agravada pela sífilis que o deixou em doenças mentais sucessivas e fora da realidade muitas vezes,  embora, de um certo ponto de vista político e institucional e territorial, tenha-se uma certa autonomia política e administrativa -apesar da corrupção grave e gravíssima em todos os Poderes da República Temer-PT.
Quem nos domina hoje, mesmo que não se concorde com a crítica marxista da dominação colonial total, são os Estados Unidos da América do Norte, alguns países ricos da Europa, a Rússia e até mesmo a China. A dominação na relação de dominação econômica por meio das exportações (a preço de banana) das "commodities", vulgo matérias primas agrícolas e minerais e importações de produtos elaborados e de alta tecnologia industrial.
Exportamos nióbio e importamos computadores, exportamos laranja e importamos suco de laranja em caixinha, exportamos petróleo bruto e importamos petróleo refinado, exportamos soja para engordar porcos e importamos venenos ou agrotóxicos das multinacionais do agronegócio etc.
Maioria das empresas, grande parte das indústrias, totalidade dos bancos (exceção do BB e da Caixa) são ligados ao grande capital comercial, industrial e financeiro dos chamados países imperialistas. Algo que nos torna dependentes, na relação centro-periferia do capitalismo monopolizado e globalizado nos países ricos, dos chamado capital motel e explorador.
O pior é que a dependência econômica pode se transformar em dependência política. Maioria dos presidentes da República, dos deputados federais e dos senadores, dos membros do Poder Judiciário e do Ministério Público, muitas vezes, são manipulados pelos EUA e pela União Europeia, até mesmo na deposição de presidentes eleitos -como foi o caso de Dilma, cujo Impeachment foi obra dos EUA, da UE e da CIA, dos grandes bancos internacionais.
Realidade que faz os brasileiros que fazem os brasileiros perderem sua crença na nossa independência pela visão entreguista de nossas elites políticas e econômicas, desde 1822, sempre entreguistas e aliadas de forças internacionais contra a nossa soberania, ou, no dizer de Brizola, ao lado de estrangeiros ladrões das nossas perdas internacionais.
Amigos e aliados do capital global que não tem pátria.
Roubando a Pátria do gigante Brasil sempre adormecido.
Precisando fazer uma verdadeira independência da Pátria gential Brasil.
Um verdadeiro Independência ou Morte!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário