quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre o fato de Dona Senhorinha morar no Céu ao lado de Nossa Senhora!

Nossa Senhora chamou Dona Senhorinha para morar com ela no Céu!
A Padroeira de Nova Russas, Nossa Senhora das Graças, chamou para a morada celestial, para morar ao seu lado no Céu, uma de suas mais fiéis e consagradas devotas: Dona Senhorinha -matriarca da família Aragão e uma das mulheres mais extraordinárias da história de Nova Russas.
A devoção a Nossa Senhora e a fidelidade à Igreja Católica, fizeram de Dona Senhorinha uma mulher de forte crença em Deus, solidária, praticante da caridade, amiga de todas as pessoas e profundamente inteligente e sábia para conhecer os mais diversos assuntos.
O legado de vida e de história que Dona SenhorinhaA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna deixa para Nova Russas, terra que sempre amou a vida toda, é muito grande. Viúva do saudoso Mundinho Mariano, dona Senhorinha é mãe e matriarca de uma família numerosa de muitos filhos de sucesso e de grande valor moral.
Mãe da Promotora de Justiça (um dos melhores quadros do Ministério Público), Drª. Alice Iracema Melo Aragão, do atual Chefe dos Tributos (Otávio Aragão), do poeta e historiador José Nilton Aragão, dos saudosos Demétrio e Alípio; da presidente do Grêmio Recreativo Novarussense (professora Neudélia), da doutora Núbia Aragão, entre outros filhos maravilhosos, ela criou seus filhos com amor, dedicação aos estudos e dotados de valores morais e éticos.
Foi uma mulher de vanguarda bem à frente do seu tempo. Combateu o bom combate. Participou da cidadania das mulheres. Foi católica mariana a vida inteira. Ajudou a criar associações católicas e outras. Desenvolveu bastante o comércio e as artes do nosso município.
Tudo isso e muito mais foi essa mulher fantástica dos Séculos XX e XXI em nossa cidade.
Nossos sinceros pêsames e condolências aos familiares, aos filhos, aos netos, entre outros parentes e amigos, de uma mulher de grande sabedoria que nos deixou.
Dona Senhorinha será sempre definida em Nova Russas assim:
A Senhora mais querida de Nova Russas.
Fica com Deus e Nossa Senhora das Graças para sempre, Dona Senhorinha!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Um comentário:

  1. Citar nomes é complicado,o Tim esqueceu de falar na filha Neudinha que é funcionária graduada da Secretaria dá Fazenda Estadual...

    ResponderExcluir