quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim a respeito do mito do eterno retorno para a retomada dos territórios sagrados do Cristianismo.

A realidade do mito do eterno do mundo ocidental ao territórios sagrados de Cristo!
A expressão eterno retorno (a quem pedi emprestado de Nietzsche, o filósofo existencialista ateu) trata de questões filosóficas de se encontra a raiz ontológica, mas vou usar de outra forma. Usando-a para explicar bem melhor o eterno retorno do mundo ocidental cristão, especialmente os Estados Unidos, de retorno triunfal para aos territórios sagrados onde nasceu e viveu Jesus Cristo -Senhor e Salvador.
Império mais poderoso da Terra, os EUA sempre estão em cruzada para conquistar, pela fé e pelas armas, a região cristã no Oriente Médio. 
O fortíssimo exército dos EUA, em nome de um fanatismo religioso e comercial do seu imperialismo, invadiram o Iraque, a SíriaImagem relacionada e vários outros países do Oriente Médio, primeiro, numa missão comercial para ficar com o petróleo, e para ficar dono de territórios de Cristo.
No imaginário religioso fundamentalista do povo Norte-Americano e de muitos europeus, desde as Cruzadas da Idade Média, a reconquista do Oriente Médio e do território de Israel é fundamental para garantir a fé no Cristianismo e o retorno de Cristo à Terra -sempre pregado para acontecer brevemente. 
Belém da Judeia (local do nascimento), Mar da Galileia, túmulo de Cristo em Jerusalém, Jardim das Oliveiras, Jericó, entre outros, onde Cristo pregou e fez milagres, são considerados sagrados para povos da Europa e pelos estadunidenses -que se consideram, como os Hebreus de Cristo, os povos eleitos de Cristo.
Eternizando a mitologia milenar do Oriente Médio por causa de Cristo, que sempre pauta a midia e as guerras e os terrorismos contra o Cristianismo pelos fundamentalismos islâmicos e seus grupos terroristas mais famosos: Hizzbollah, Al Qaeda, Estado Islâmico e tantos outros.
Ao fundar Israel em 1948, encerrando a diáspora judaica sem um lar judaico, e, ao se dizer e ser conhecido como o novo Israel, os Estados Unidos se preparam para a Guerra do Armagedom contra as bestas feras e o Anti-Cristo, visando a conquista definitiva dos territórios sagrados hebraicos e do Oriente Médio.
Não vai demorar acontecer isso!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário