segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim prevendo uma guerra mundial entre EUA contra a união China-Rússia.

Se houver uma 3ª Guerra Mundial, será entre Estados Unidos versus China-Rússia!
A ameaça de uma possível 3ª Guerra Mundial, que poderia varrer a raça humana da face da Terra, por conta das milhares de bombas atômicas e das milhares de bombas de hidrogênio, é uma grande possibilidade e não seria impossível nos dias atuais ou no futuro próximo. 
Os principais protagonistas podem ser os Estados Unidos enfrentando a união da China com a Rússia, e, para relembrar a história, foi o mesmo conflito durante a Guerra Fria.
Temos no presente diversos conflitos entre as superpotências Estados Unidos, China e Rússia. O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-UnImagem relacionada, faz testes nucleares e joga mísseis chineses no espaço cumprindo ordens do governo Chinês para desafiar o poderio militar dos EUA.
Só um louco pode acreditar que a China não está por trás das do desafio militar da Coreia do Norte contra os gigantes Ianque.
Outros conflitos EUA-China, não apenas na área comercial, se dão em Taiwan (estado independente pró-EUA), nas ilhas Sensaku (disputada pelos chineses contra japoneses e norte-americanos), em torno do paralelo 38 divisor das duas Coreias (Norte/Sul), entre outras regiões conflituosas na Ásia dos orientais e dos amarelos.
Nas regiões e países mais pobres do Oriente Médio e da África, a China e os EUA, cada um apoiando grupos de fanáticos islâmicos, brigam pelas riquezas minerais (ouro, marfim, diamante, nióbio, xisto, petróleo) e pelas terras africanas para produção futura de alimentos e commodities para os chineses e norte-americanos.
Aliando-se ou não com a China, nestas e regiões, também, a Rússia se enfrenta com o forte poderio militar e econômico do Império Norte-Americano. 
Governo Putin, por meio do seu chanceler para assuntos africanos, aproximou-se dos sucessores de Kadhaffi no poder da Líbia.
No Leste da Europa, mais precisamente na Ucrânia e na Crimeia, a Rússia, com apoio da China, enfrenta os EUA e a União Europeia (UE). 
Governo da Rússia luta para não permitir que os EUA e a UE fixem novas bases militares e estratégicas, visando bombardear Moscou e tomar os territórios da Rússia.
Conflitos que também vão se agravar com o fim dos acordos comerciais do pacífico e com outras políticas xenófobas dos governos da China, da Rússia e dos EUA: governados pelos ditadores Trump, Putin e do Partido Comunista da China -combinando economia de mercado com ditadura do partido único.
Não será difícil imaginar a 3ª Guerra Mundial.
Mas é bom torcer para não acontecer!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário