sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Tese do Blog Professor Tim sobre a presença imperialista em cada criatura da Terra.

Uma tese inédita: cada ser humano e cada criatura na Terra quer ser imperialista!
Erram os que encerram o debate sobre imperialismo apenas nos Impérios de Roma (Idade Antiga até a Idade Moderna) ou dos Estados Unidos (Idade Contemporânea). Para a nossa vã filosofia e sociologia dos impérios há mais impérios do que possa imaginar nossa vã filosofia-sociologia imperial.
Base religiosa do Império de Roma, a Igreja Católica se tornou um imperialismo mundial com sede no Vaticano, formando cruzadas para dominar países do Oriente Médio, da África e das Américas, sob o comando do Papa FranciscoResultado de imagem para fotos e imagens do império da igreja católica, a partir de um princípio da Bíblia Sagrada: "ide e pregai a todas as criaturas".
Lutero, fundador do Protestantismo, tentou imitou a Igreja Católica, a partir de suas 95 teses evangélicas e protestantes, espalhou missionários e pastores pelos 5 continentes e mais de 150 países. Idealizou um futuro império da fé evangélica, que o bispo Macedo, fundador da Igreja Universal, continua fazendo.
Outra religião, mas materialista e ateia, o Marxismo-Leninismo pregou a revolução mundial e a união dos proletários do mundo inteiro por um império socialista na Terra -indo do Alasca até a União Soviética passando pela China até chegar ao Brasil do multiculturalismo e aos próprios Estados Unidos.
Os muçulmanos, em nome de Alá, numa versão laica e religiosa do Teocracismo, desejam um califado para dominar o mundo. O líder espiritual e político seria o Califa para governar todos os povos muçulmanos e dominarem todas as terras subjugadas pelo Alcorão e pela Sharia.
A FIFA, no plano esportivo e laico do esporte, mundializou. Transformou o futebol soçaite num império mundial por meio da Copa do Mundo e de cerca de 190 federações nacionais de futebol filiadas. A FIFA, por meio do futebol, se tornou o maior império esportivo de todos os tempos.
Os chamados astros pop e celebridades da música mundial também são imperialistas. Os Beatles, Madonna, Justin Bieber e outros vendem discos e contam com fã no mundo inteiro. Imperialismo musical deles não tem barreira idiomática, financeira e pessoal.
E os imperialismos não são apenas humanos. Animais voam vários continentes para fazerem ninhos e mundializarem suas espécies. Árvores fazem animais e o vento levarem suas sementes para todas as partes da Terra. Vírus e bactérias espalham seus males no mundo inteiro.
É o imperialismo presente no inconsciente de cada criatura da Terra!
__________________________________________
Autor da tese: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário