quinta-feira, 24 de agosto de 2017

REFLEXÕES DE UM ELEITOR DO ALTO, APÓS 8 MESES DE GESTÃO DO DR RAFAEL PEDROSA. POR REGINALDO SILVA

Chico irá representar os milhares de eleitores do Alto, após 8 meses de administrção do dr. Rafael Pedrosa a frente da Prefeitura Municipal de Nova Russas. Uma única pergunta nos move neste momento. O que mudou no Alto ao longo desses 8 meses de gestão? Quando falo do Alto, refiro-me especificamente aos bairros de São Francisco, Coração de Jesus, Jovinão, Alto da Boa Vista, Subestação e Tamarindo. O que realmente mudou na vida de Chico?
Chico pode ter votado em dr Rafael por vários motivos. Primeiro, movido por uma esperança de dias melhores, pelo bom profissional da medicina que é, ou por outro motivo qualquer. Mas no fundo, o que Chico esperava era que sua vida melhorasse de alguma forma. Em forma de trabalho, em forma de atendimento médico hospitalar, tratamento dentário, uma boa creche para seus filhos, uma melhor educação, ruas calçadas ou asfaltadas, ruas bem iluminadas, tudo isso devolveria sua auto estima.
Muitos políticos acreditam que o Alto decide uma eleição. Mas, poucos decidem fazer alguma coisa pelo Alto. Muitos incriminam a política do toma lá da cá no período da eleição, mas poucos contribuem para mudar essa realidade.
Enquanto isso, 8 meses se passaram da atual gestão e parece que Chico voltou de uma viagem que durou décadas e as coisas parecem estar do mesmo jeito. As ruas muito esburacadas com pedras de calçamento soltando, tratamento dentário é loteria, quando tem dentista, o motor queima, quando o motor funciona, falta material. A iluminação é precária do São Francisco ao Tamarindo, basta sair dos gabinetes e da um giro pelo Alto à noite. No São Francisco, soltamos fogos quando uma iluminação com apenas três postes foram ligadas, parece ironia do destino, uma semana depois, um caminhão desgovernado, derrubou um poste e quando voltaram a ser ligadas a metade já estava queimada, até hoje ainda não foram consertadas.
Chico vibrou quando a chikungunya foi debelada, mesmo não tendo conhecimento que só poderia pegá-la uma vez, muito embora a Dengue pudesse voltar outras vezes, mas Chico não suportaria tantas dores novamente. Seria muito infortúnio enfrentar os problemas que já enfrenta e mais as dores da Chikungunya.
O grande problema do Chico e dos moradores do Alto, é que entra administração e sai administração e até as pedras permanecem no mesmo lugar. Chega asfalto vai para o outro lado da cidade, brinquedo praça para o outro lado da cidade, posto de saúde para o outro lado da cidade. Parece até que foi baixado um decreto que é proibido fazer alguma coisa pelo Alto.
A palavra Alto tem sua origem na palavra em latim altus, referindo-se a alguém ou alguma coisa elevada, grande, erguida, forte, superior, imensa, excessiva. Pelo jeito Chico não vai viver o bastante para ver o verdadeiro sentido de Alto posto em prática em sua verdadeira essência.
Fica a indagação. O que a gestão dr Rafael já fez pelo Alto nestes 8 meses de administração? E agora Chico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário