domingo, 20 de agosto de 2017

Colunismo Político do Blog Professor pedindo para não fazer comparações com o Blog do Roberto Moreira.

Não comparem meu Blog com  a porcaria do Blog do Roberto Moreira!
Podem comparar meu Blog com tudo, menos com a porcaria digital e jornalística do Blog do jornalista e diretor de jornalismo da TV DIÁRIO (Fortaleza), Roberto Moreira. Parcial, tendencioso, apenas um noticioso digital de curtas e pautas blogadas fabricadas para os grandes grupos econômicos ou para noticiar na blogosfera as elites políticas conservadoras.
É assim e será sempre o Blog do jornalista Roberto Moreira -ou BRMResultado de imagem para fotos e imagens do jornalista roberto moreira.
O Blog do Roberto Moreira (BRM), escrito por Roberto e por uma equipe de jornalistas medíocres e despreparados, não informa nada. Se informa, é pela via da bajulação ao poder. Quando informa fora da bajulação ao poder, a informação é algo apenas de um certo conformismo ou de natureza irreal da realidade concreta dos mais pobres.
Nada mais é. Um blog do poder para o poder e pelo poder. Hoje o destaque foi o "cooper" pedagógico-educativo do governador Camilo Santana, no aterro da Praia de Iracema: 2ª Corrida das Escolas Estaduais. Parecendo uma notícia do Palácio feita pela assessoria de imprensa do governador Camilo, mesmo que o tema seja nobre: esporte das escolas estaduais.
As visitas oficiais de Camilo ao Cariri nas cidades de Santana do Cariri, para inaugurar um Geossítio (paleontologia), e de uma ciclovia em Juazeiro do Padre Cícero, foram cobertas por Moreira como uma espécie de assessoria de imprensa sem questionamentos.
Saindo da Praia de Iracema, onde mora Roberto Moreira, o Blog dele, quando se afasta, vai ao máximo até sua região metropolitana. Maracanaú, mais precisamente, para bajular o péssimo prefeito Firmo Camurça. 
Colocando Camurça no Top 5 dos melhores prefeitos do Brasil, a partir de uma pesquisa sem moral do IBOPE -instituto que vive de fazer pesquisas falsas.
A filha do ex prefeito Roberto Pessoa, a deputada Fernanda Pessoa (PR) tem um espaço privilegiado no Blog dele. Exemplo foi o discurso dela contra o feminicídio e outras violências contra as mulheres.
E para completar o clã oligarca dos Pessoa, em Maracanáu, Moreira deu grande ao vereadora Raphael Pessoa -sucessor de Roberto na política e pré-candidato a prefeito, em 2020.
Um outro assunto pautante do BRM, e bastante requentado na midia, foi o lançamento do livro do ex deputado federal Iranildo Pereira, "Pau Pereira". Político radical do MDB, Iranildo Pereira, combinado com o coronel Virgílio, vivia esculhambando as pessoas e baixando o moral da política.
Não se sabe de um Projeto de Lei que tenha feito.
Quem mais aparece no BRM, e de maneira positiva, tem sido o amigo dele, senador Eunício Oliveira. Roberto Moreira mais parece um porta voz de Eunício na blogosfera do que um jornalista independente, sempre com matérias espetacularizando o mandato de Eunício, como a questão dele ter se colocado a favor do fundo partidário e outras questões.
Domingos Filho, o Domingão, por ter Roberto uma certa divergência com os FG e tomar partido pela oposição conservadora, ele e seus aliados são sempre blogados.
A homenagem da Assembleia para a Associação Comercial de Tauá, terra do Domingão, foi o registro principal feito por Roberto.
Senador Tasso, o deputado federal Genecias e a mulher (deputada estadual Aderlânia), alguns prefeitos de cidades médias do interior, entre outros, são sempre destacados pelo blogueiro.
E o Zezinho Albuquerque, Presidente da Assembleia, e suas campanhas contra as drogas, ao lado do ex drogado Casão, valem sempre um registro pelo citado blogueiro.
Assim é o Blog conservador do RM!".
Polêmica com Ciro...
Acusado de ter plantado um factoide contra os FG, num caso de uma suposta briga de Ciro Gomes contra o então candidato Camilo, Moreira recebeu uma dura resposta do ex ministro e ex governadorResultado de imagem para fotos e imagens do jornalista roberto moreira.
Devoção mariana de Tomás...
Prefeito queimado de Santa Quitéria, Tomaz Figueiredo, apareceu no Blog do Moreira. Devoto de Nossa Senhora, em Aparecida.
Jornalismo segundo Moreira...
No Blog e na TV DIÁRIO, Roberto Moreira comanda um jornalismo padronizado, sem emoção na linguagem, feito industrialmente para produzir factóides e notícias, sem qualquer reflexão e visão crítica dos fatos.
Algo que aprendeu nos cursos de comunicação social, que foram jornalistas robotizados e sem visão social e reflexiva.
D-U-V-I-D-O
Que o Jornalista Roberto Moreira faça qualquer matéria sobre a política salarial dos jornalistas do Sistema Verdes Mares de Comunicação?
Túnel do tempo...
Que fim levou a 1ª carteira assinada de Roberto Moreira como jornalista?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1985, Roberto era aluno do curso de comunicação social da UFC.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário