terça-feira, 8 de agosto de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a decisão do G-6 em votar a favor das contas de governo de Marcos Alberto.

Prego batido e ponta virada: G-6 vota pela aprovação das contas de Marcos Alberto!
Naquilo que será o batismo de fogo parlamentar do G-6 ou Blocão dos 6 vereadores (Paulinho Talegal, Marcelo Evangelista, Toinha do Capitão, Hudson Guilherme, Antonio Carlos e Pedro Lira, sob comando do vice Júnior Mano), na 1ª sessão ordinária do segundo semestre legislativo (9 de agosto), está praticamente certa uma decisãoA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
O G-6 votará amanhã (9) pela manutenção e aprovação das contas de governo do ex prefeito Marcos Alberto (exercício financeiro/2011), cujo parecer veio aprovados pelo Egrégo Tribunal de Contas dos Municípios -TCM.
A decisão do G-6 leva a que a presidente Socorrinha Holanda e a própria vereadora (Izabel Moura) possam votem favoráveis a nas contas de Marcos Alberto.
Quanto aos vereadores Denílson, Adalberto Filho e Rejane, que també são da base aliada do govereno Rafael, por questões pessoais e políticas, devem votar contra o parecer do TCM. Devem votar pela reprovação das contas de Marcos.
O que não muda o placar favorável a Marcos, que, com apoio do G-6, terá suas contas aprovadas em plenário.
O G-6 também deve votar favorável à aprovação das contas de Paulo Evangelista e terá o apoio na questão, dos outros 6 vereadores, mas existem ainda algumas dúvidas.
Parabéns ao G-6 pela posição correta!
G-6 versus Denílson...
Um dos fatos que levam alguns membros do G-6 a se afastar um pouco do governo Rafael, tendo uma posição mais crítica, é a presença firme e determinada do vereador Denílson na base aliada. Sempre perto, sempre ligado, sempre pregado, sempre na casa do prefeito (carrapato de poder?), o vereador Denílson cria ciúme e inveja em alguns vereadores do G-6 -alegando que ele tem alguns privilégios e muitos cargos na Prefeitura.
Deixando alguns veredores do G-6 chateados e enciumados, por não puderem falar sequer com o prefeito Rafale, pois lá perto está sempre o vereador Denílson.
Picuinha ou verdade?
Protesto...
Vereadora Rejane disse que não senta em mesa onde estão os vereadores do G-6, especialmente na Festa de Agosto.
Perguntar não ofende...
E o G-6 está mais para G-6 ou para G-5?
Perguntar não ofende II...
E os vereadores do G-6, votarão mesmo em Júnior Mano para deputado estadual?
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex vereadores do finado G-5?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1977, um grupo de vereadores foi fazer negociatas com o prefeito da época.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário