segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a presença do prefeito Pedro Calixto, que é do PMDB, no palanque de Camilo.

De que forma a alta cúpula do PMDB do Ceará viu a presença de Pedro Calixto no palanque de Camilo em Sucesso?
Pela experiência política e pelo grau de radicalismo político existente entre o senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB, e o grupo político dos Ferreira Gomes (Cid e Ciro), da qual o governador Camilo Santana -PT- é aliado de primeira hora, a alta cúpula do PMDB do Ceará não ter visto com bons olhos a presença forte e firme do prefeito de Tamboril, Pedro CalixtoA imagem pode conter: 7 pessoas, no palanque de Camilo em Sucesso -durante inauguração da CE-187.
Mesmo que tivesse sido uma presença institucional, por ser Pedro Calixto chefe do Poder Executivo e prefeito de Tamboril, poderá haver interpretação diferente.
Na próprio discursoA imagem pode conter: 5 pessoas, exaltando Camilo e bem pragmático nos elogios a Jeová Mota e outros políticos aliados do governador, e na mega carreta que comandou, dirigindo sua Hilux de luxoA imagem pode conter: carro, céu e atividades ao ar livre, ao lado do vice e de outros líderes do PT de Tamboril, Pedro Calixto mostrou-se um filiado ao PMDB com muita simpatia pelo atual governador.
Pode está certo prefeito Pedro em ter recebido bem o governador Camilo, mas pode está errado. Se Camilo for reeleito, que sai beneficiado é o vice Bibi, o Raimundo do PT (futuro presidente da Fetraece) e o próprio deputado Jeová Mota -liderança mais prestigiada pelos FG e por Camilo.
Para alguns analistas políticos, Pedro enfraqueceu ainda mais o PMDB na região. Algo que pode aumentar a rejeição dele junto a caciques e cardeais do partido no Ceará.
Já não se fazem mais peemedebistas como antigamente!
Possíveis pré-candidatos a prefeito...
Fraqueza do governo Pedro Calixto, com baixos índices de popularidade, pode gerar o surgimento de vários pré e até futuros candidato à Prefeitura de Tamboril, em 2020.
Nomes como os do vice, Bibi, do Raimundo do PT, e até do vereador Dr. Rudney (líder do governo na Câmara)A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé poderiam surgir como nomes possíveis para a disputa.
Na oposição, os nomes de Jeová Mota ou do próprio filho, da da doutora Carolina Timbó, do Pretinho (ex secretário de Saúde de Tamboril e hoje de Nova Russas) ou do Dr. Luiz (tio dele) surgiriam como fortes nomes para a disputa tamborilense.
Governo e oposição querem asfalto...
Antigo sonho da população de Tamboril, o asfalto da estrada Tamboril-Independência, passando pelo distrito das Oliveiras, está unindo governo e oposição.
O prefeito Pedro e seu grupo políticoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e texto, antes da chegada do governador, exibiram uma faixa com o pedido da tão sonhada estrada.
Mesmo pedido e mesma luta da oposição de Tamboril, liderada pelo deputado Jeová Mota, pelo Fábio Seguros (presidente do PSDB de Tamboril), pelo Bida das OliveirasA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e outras lideranças fizeram um pedido pessoal e entregaram requerimento da obra ao governador Camilo.
Perguntar não ofende...
O prefeito Pedro Calixto já cumpriu a promessa de limpar o terreno do assentamento 11 de julho -comunidade em que moram cerca de 28 famílias, conforme denúncia da dona Zelita (moradora do assentamento) ao jornalista Gonçalinho Rodrigues.
Perguntar não ofende...
Quando vai haver uma nova onda de demissões na Prefeitura de Tamboril?
Túnel do tempo...
Que fim levaram algumas promessas não cumpridas do prefeito Pedro Calixto?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1980, vendia bananas na Feira do distrito de Sucesso.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário