quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre espetacular entrevista do ex prefeito Marcos Alberto ao Jornal Seara.

Marcos Alberto não deixou nada sem resposta em entrevista espetacular ao Jornal Seara!
O ex prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres, pela condição de político polêmico e sempre preparado em vários temas, é o entrevistador ideal para qualquer programa de jornalismo no rádio ou outro meio de comunicação de massa, com grandes picos de audiência quando ele é entrevistado. 
Foi o que se viu e se ouviu na entrevista espetacular do ex prefeito Marcos Alberto ao Jornal Seara (Rádio Seara), hoje, quarta (23) apresentado pelo consagrado Luís Augusto e por Zilanda PontesA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, tela e área interna, durante cerca de 1 hora, respondendo a perguntas deles e dos ouvintes.
Raciocínio rápido, respostas na ponta da língua, Marcos Alberto respondeu a todas as perguntas. Não deixou pergunta alguma sem responder sobre temas diversos, especialmente daquele que trata das divergências e da guerra política com alguns vereadores (Adalberto Filho, Denílson, Chiquinho Diogo e Rejane Tavares), cujo batalha mais recente foi a denúncia de Marcos Alberto, Protocolada na Procap, contra 3 dos quatros vereadores (Denílson, Rejane e Adalberto Filho).
Denúncias contra vereadores que Marcos Alberto, a partir de perguntas do Luís Augusto e do Professor Tim, explicou bem. A denúncia contra Denílson é por causa do fato do irmão dele, Hideraldo, ser anunciado como secretário e distribuindo material esportivo, mas, na verdade, não é secretário.
Contra o professor e vereador do DEM, Adalberto Filho, é por conta do irmão dele, contador Francisco Tavares, fazer trabalho de contabilidade pública para determinado órgão municipal, o que, segundo a denúncia do ex prefeito Marcos, não tem legalidade e nem constitucionalidade.
Além de tais assuntos, foram feitas a Marcos Alberto, e ele respondeu muito bem, perguntas sobre questão de folha de pagamento, fim do TCM, candidatura presidencial do Bloco dos seis parlamentares vinculados a ele e a Júnior Mano na futura eleição da Câmara dos Vereadores, entre outros polêmicos e bem locais da vida política e legislativa de Nova Russas e da nossa região.
Saiu-se muito bem Marcos Alberto na entrevista!
Excelente pergunta do Luís Augusto...
Marcos Alberto, por favor, responda uma coisa, até para tirar uma dúvida e uma curiosidade: Por que só agora você está fazendo tais denúncias, seria por causa da sessão da Câmara das suas contas, seria uma forma de retaliação contra tais vereadores?
Resposta de Marcos: nada de retaliação. Não tem nada a ver com a sessão. É porque são fatos públicos e documentados, mostrando que os tais vereadores não são santos coisa alguma.
Excelente pergunta do Luís Augusto...
Marcos Alberto, diferente do que falam, sua presença no governo Rafael não é um empecilho e nem uma pedra de tropeço para o prefeito?
Resposta: correto. Estou para ajudar a tirar o município da inadimplência, o deputado federal Domingos Filho destinou 300 mil reais em emendas, estou colaborando com o prefeito Rafael na orientação para ele reduzir os custos e melhorar a administração do nosso município e da cidade a quem tanto amo, como é Nova Russas.
Comentário é com Luís Augusto...
Não adianta fazer apenas um arremedo de reforma política, mantendo os privilégios das elites num país das castas: casta do Judiciário, casta do Legislativo, casta dos empresários, casta do Executivo, casta dos burocratas -parecendo uma versão ocidental da Índia.
Isso tudo contribuindo para a corrupção desenfreada por parte das castas e dos políticos com seus assecas e suas turmas de corruptos, gerando todos os problemas sociais na União e nos estados: falta de saúde, falta de educação, insegurança e violência urbana.
Digo mais e vou mais além. E, na violência do Estado marginal contra o estado oficial, apesar do oba oba do governador Camilo, só terá uma diminuição se houver investimentos em inteligência para prevenir assaltos e outros crimes dos criminosos comuns".
Explicando a judicialização...
E Marcos Alberto explicou muito bem. Como nosso posso ir ao estádio com meus adversários disputar na bala, na faca, tem que ir à Justiça buscar meus direitos como cidadão".
Como o meu nome é doce...
O ex prefeito Gonçalo Diogo, na questão da creche do Mirante, incluiu o meu nome no processo, que não tem nada a ver.
Por conta de uma disputa de competência, o processo que é da gestão do Acácio, foi para a Justiça Federal e depois voltou para a Justiça do Estado.
Tentei o diálogo, mas eles não...
Respondendo ao Professor Tim, Marcos Alberto disse, que, desde o início de sua participação no governo Rafael, tentou o diálogo e o acordo de paz, com os referidos vereadores, mas eles preferiram partir novamente para agredir verbalmente sua pessoa, com os piores adjetivos.
Pautas principais do Jornal Seara: Reforma Política, decisão judicial eleitoral contra o prefeito de Ararendá (Aristeu Eduardo), reunião hídrica e hidrológica, na reunião da Cogerh, denúncias contra a saúde pública local, sessão ordinária da Câmara, problemas de Crateús, prisões de traficantes e violência geral etc.
Perguntar não ofende...
O que é esse problemas de desaparecimento de cheques na Câmara de Ararendá, que, segundo Marcos, Chiquinho Diogo tem que explicar muito bem ?
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns azulões de Nova Russas que não foram à entrevista de Marcos Alberto no Jornal Seara?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1994, Marcos Alberto era gerente do BEC?
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário