quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a aprovação das contas de governo de Marcos pela Câmara, com apoio total do G-6.

Confirmou-se minha profecia: G-6 votou fechado nas contas de Marcos Alberto!
Como escrevi e profetizei, o G-6 votou fechado e favorável na aprovação das contas de governo do ex prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins. Paulinho Talegal, Pedro Lira, Antonio Carlos, Toinha do Capitão, Hudson Guilherme e Marcelo Evangelista votaram favoráveis ao parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios -TCM- aprovando as contas do ex prefeito no exercício financeiro de 2011: 1º de janeiro/17 de abril.
Votação unânime e solidária do G-6 (Blocão dos 6 vereadores), aprovando as contas com dois votos da Mesa DiretoraResultado de imagem para fotos e imagens dos vereadores de nova russas, revelou que o ex prefeito Marcos Alberto tem uma liderança muito forte sobre o referido blocão, por uma razão fundamental. Foi Marcos Alberto, ao do vice Júnior Mano, quem idealizou e quem formou bloco parlamentar.
E foi essa ideia política genial de Marcos Alberto que levou a ter suas contas aprovadas pela Câmara. Não fosse a formação do G-6, em que Marcos Alberto e o vice são os principais gurus políticos, não seria possível a aprovação das contas de governo do ex prefeito.
Com os 6 votos favoráveis na aprovação de suas contas de 2009, e mais uma vitória legislativa importante, com os 6 votos em suas contas,  o ex prefeito Marcos Alberto assume a condição de 'ficha limpa' e se torna novamente um nome forte da política local para a disputar a Prefeitura de Nova Russas, em 2020.
E o G-6 pode ser um forte aliado!
Debate  do mais baixo nível...
Durante os debates da apreciação do parecer favorável do TCM a respeito das contas de governo do ex prefeito Marcos Alberto, a Câmara de Nova Russas assistiu e ouviu um dos debates do mais baixo nível já visto, por causa da guerra política e pessoal existente entre alguns vereadores e o ex prefeito.
Patrimônio político e decano da Câmara, com 7 mandatos conquistados, o vereador Denílson (inimigo político e pessoal de Marcos Alberto, como um dos motivos a perseguição de Marcos ao saudoso Totonho: pai), não economizou nos adjetivos negativos contra o ex prefeito. 
Denílson chamou o ex prefeito Marcos AlbertoResultado de imagem para fotos e imagens do ex prefeito marcos alberto de bandido, de marginal, de elemento que vive de insultar e de perseguir a classe política de Nova Russas -por conta das várias irregularidades apontadas por Denílson na gestão dele e as perseguições políticas.
No mesmo tom, o vereador Chiquinho Diogo disse que Marcos era um vagabundo e um meliante que vive de perseguir e denuncias as pessoas e os cidadãos de bem. Chiquinho Diogo disse que não tinha medo dele e que o atual gestor, por medo, mantinha Marcos na base de governo.
Na dúvida, consulte a Rejane...
Se você não em significado de palavras, especialmente em adjetivos usados contra Marcos Alberto, consulte a vereadora mais dicionarista da Câmara: Rejane Tavares. Rejane explicou, com base no Dicionário do Google de seu celular ultramoderno, os significados de marginal e de bandido.
Só faltou explicar a pedido, do Chiquinho Diogo, o significado da palavra 'meliante'.
Marcelo é um bom orador e coração bom...
O vereador Marcelo Evangelista é um dos melhores quadros e um dos mais éticos da Câmara. Bom orador, tem um dos melhores discurso, utilizando técnicas modernas de falar. Ontem, foi demais, ao subir a voz para imitar Teixeira e baixar para falar depois.
Melhor momento na sessão. Foi dizer que estava respondendo a três processo no TCM botados por Marcos Alberto, mas, mesmo assim, votou na aprovação das contas de governo de Marcos -na condição de líder expressivo do Grupo de 6 vereadores.
Um vereador generoso e grande coração.
Parabéns pelo gesto, Marcelo!
Explicando abstenções...
Há várias análises. Para alguns, foi um ato de covardia as abstenções dos vereadores Izabel e Teixeira em se absterem do processo de votação das contas de Marcos.
Para outros, foi o medo deles de denúncias de Marcos contra os mesmos, preferindo a abstenção, que é a mesma coisa de votar a favor.
Baixou decreto imediatamente...
Mal terminou a votação das aprovação das contas de Paulo e de Marcos Alberto, conforme parecer do TCM, a presidente Socorrinha Holanda baixou imediatamente o decreto legislativo chancelando e oficializando tudo.
Gestão desenvolvimentista...
Hudson Guilherme disse que não era político na época do ex prefeito Marcos, mas o governo dele foi de desenvolvimento na educação, na saúde, na fisioterapia e outros setores.
Perguntar não ofende...
Quem era o puxa saco de Marcos Alberto, que, segundo Chiquinho Diogo, estava assistindo a tumultuada sessão de aprovação das contas de Marcos?
Salva pelo G-6...
Fazendo o estilo político dos Pedrosa, de agradar a todo mundo, de fazer média com todos, de não tomar partido, a presidente Socorrinha Holanda foi salva pelo G-6.
Não fosse os 6 votos, e Marcos tivesse tirado apenas 4, a Socorrinha teria que votar.
Túnel do tempo...
Que fim levou a ex vereadora e principal aliada de Marcos no Poder Legislativo, Karla Loiola, que não veio assistir a sessão que aprovou as contas dele?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 2000, as contas de um ex prefeito foram aprovadas na Câmara?
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário