sábado, 26 de agosto de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre os vários fãs de Camila Costa na Emissora Vale FM.

Faço parte da legião de fãs de Camila Costa na Vale FM 103,3!
Na programação da Rádio Vale FM (breve 95,1) escuto alguns programas da grade daquela emissora: Jornal da Vale, Manhã 103, Energizando e Ô Saudade -programa noturno apresentado por Eduardo Santos, tocando os maiores sucessos da MPB e do passado musical brasileiro.
Mas gosto mais de ouvir os programas da emissora  quando a radialista Camila Costa apresenta alguns programas radiofônicos. 
Casos do Energizando (aos domingos) e do Manhã 103 -sempre às sextas (das 8 da manhã ao meio dia), quando Camila Costa A imagem pode conter: 2 pessoassubstitui a consagrada Paulinha Brandão.
Ouvi ontem uma boa parte do Manhã 103.
Camila Costa interagiu bem com os ouvintes e conseguiu uma boa audiência na edição. Sextou, como ela diz, num Manhã 103 recheado de muitas atrações e músicas de variados gêneros. 
Garota do Pipoco, novo sucesso, rodou no final, ao lado de sucessos de Wesley Safadão, de Roberto Carlos, do Pop Rock.
Foi bom ouvir Manhã 103 com Camila Costa!
Sempre escuto o Energizando dos domingos...
Menos domingo passado. Não ouvi. Camila Costa não apresentou.
Ouvi o Energizando do dia 13 de agosto. Camila Costa apresentou tocando os maiores sucessos da Jovem Guarda, embora algumas músicas tocadas (Sangue do Meu sangue, do Genival Santos, Caminhoneiro do Roberto Carlos, entre outras) não sejam bem do segmento musical que revolucionou a música no Brasil.
Ouvi as seguintes músicas na edição dominical do Energizando:  Tranquei a vida (Ronnie Von, Crítica do Cyro Aguiar, Banho de Lua da Cely Campelo, Por que brigamos da Diana, Menina Linda e feche os olhos do Renato e seus Blues Caps, de que vale ter tudo na vida com José Augusto, Coração de Papel do Sérgio Reis, Vem me ajudar do The Fevers, Estúpido Cupido da Cely Campelo etc.
Fiquei ligado até a reta final do Energizando.
Desliguei o rádio exatamente às quatro da tarde!
Uma música sempre tocada...

No Energizando, aos domingos, é Crítica -do cantor/compositor Cyro Aguiar. Critica um certo crítico com a seguinte letra: "Veja como a vida passa e a solidão aumenta e você só penas em criticar acha defeito em tudo até me deixa mudo sem saber sorrir só fala para ferir e fala mal daqui e fala mal dali e só pensa em reclamar só se realiza quando abre a boca pra reclamar/vou me embora daqui vou procurar outro lugar não aguento viver com quem só pensa em criticar".

Outra música das mais  tocadas na energia musical de Camila Costa no Energizando,  é Banho de Lua, da Cely Campelo.
Gosto muito dos versos: "Tim, Tim, Tim, raio de luz, baixando vem ao mundo oh lua a cândida lua vem tomo um banho de lua fico branca como a neve se o luar é meu amigo, censurar ninguém se atreve, é tão bom sonhar contigo, oh! luar tão cândido"!.
Seria uma homenagem a mim?
No que Camila precisa melhorar...
Ela é uma boa radialista de boa voz e dicção, mas precisa melhorar muito. Não pode ficar falando expressões e vícios de linguagem: né, viu, recheado. Não pode deixar buraco no ar. Não pode mandar e oferecer músicas para alguns ouvintes, pois os outros não vão gostar.
Tem que ser vibrante e mais energética.
Cadeiras cativas do Energizando...
São os ouvintes que nunca deixam de ouvir as edições dominicais do Energizando, apresentadas por Camila Costa. Professor Tim, Nazareno Pedrosa (Naú), Carlim da Midia, Dona Izaura da Lagoa do Mel, Seu Poty da Vila França, Seu Custódio do Tamarindo (grava todos os programas), dona Marcelina dos Patos, poeta Chicute Marinho, mototaxista Édson ou Edinho etc.
Correção...
Dona Marcelina dos Patos parabenizou Camila pode ter sido aprovada em concurso, na verdade, passo no curso. Camila concluiu sua graduação em Enfermagem -FPO.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex radialistas da Vale FM?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1989, apresentou um programa musical na antiga Difusora.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário