sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre os comentários do Professor Laércio Noronha e outros fatos do Jornal A Notícia do Ceará.

Comentários de Laércio Noronha é um dos melhores momentos do A Notícia!
Noticiar sobre a violência urbana é fácil nos meios de comunicação, difícil é debater e encontrar soluções para diminuir os índices de criminalidade e de violência sem limites. Laércio Noronha Xavier, um dos melhores especialistas em segurança pública do Brasil, faz isso muito bem nas edições dos sábados do Jornal A Notícia do Crateús (rede de rádios da Voz Ativa, da Rádio POTY, de diversas outras rádios do Ceará) -apresentado por Reginaldo Marques (apresentador âncora), por Carlos Henrique e por Emanuel RodriguesA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado.
Comentários do professor Laércio Noronha Xavier são de uma grande sabedoria em matéria de segurança. Aponta as razões sociológicas da criminalidade, falou das teorias dos territórios do crime (80:20), advertiu que só as políticas públicas e o gabinete de gestão integrada de segurança pública (Polícia Militar, guarda, secretarias municipais), entre outros, pode diminuir os índices de violência urbana.
Sobre a questão das drogas e das armas, LaércioA imagem pode conter: 1 pessoa foi direto na ferida. O Brasil não produz armas e nem drogas, cabendo à União e às Forças Armadas vigiar nossas fronteiras com a Colômbia, com a Bolívia, com o Paraguai e outros países da América do Sul.
Não dá para perder os comentários de Laércio Noronha no A Notícia.
Verdadeira aula magna de segurança pública nas ondas do rádio!
Sou fã incondicional de César Venâncio...
É Ele, jornalista César Venâncio, o principal responsável pelo Momento da Cidadania, quadro fixo do Jornal A Notícia do Ceará. Tem sido, César Venâncio, um jornalista fundamental para informar globalmente sobre Leis, Programa Bolsa Famílias e outras informações substantivas para a cidadania popular.
Emocionante mesmo foi o editorial de César Venâncio pela liberdade de expressão e de pensamento, atacando os que fazem acusações leviana contra ele.
E fichas sujas que querem calar os radialistas e os profissionais de imprensa, por meio de processos judiciais ou de violência e assassinatos, como ocorreu com o radialista Franzé Rodrigues -brutalmente assassinado em Morada Nova.
Novamente analisando Reginaldo Marques...
Digo novamente. Reginaldo MarquesA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé é um talentoso radialista, tem boa voz, tem boa dicção, mas está fora de forma e sem tempo para comandar um programa de rádio, por causa de sua função burocrática, segunda a sexta, na agência regional do INSS em Crateús.
Em qualquer profissão, tem que ter tempo. Jogador que não treina, não joga bem. Assim é o radialista, não exerce bem seu papel. Reginaldo Marques, que é um bom profissional de rádio, teria que ter mais tempo para preparar matérias e produzir melhor seus comentários.
Só um exemplo. Reginaldo Marques, como é muito bom na área previdenciária do INSS, saiu-se muito bem ao dizer que o governo federal está cruzando os dados da Cadastro Único, da Receita e do Bolsa Família para evitar fraudes.
Mas não se sai bem em outros comentários políticos, que exigem tempo livre para ouvir muitas notícias e fazer comentários melhores.
Mais. Falta um apelo sensacionalista em Reginaldo Marques na apresentação do A Notícia do Ceará. Falta um BG que chame atenção, falta ele bater na mesa, falta ele aumentar e baixar voz, falta o pique sensacionalista de apresentar com emoção um programa jornalístico de rádio.
Daí que volto a defender o nome de Rogério Palhano para dividir a bancada com ele ou com outros nomes e grandes profissionais da região.
Sabe que gostei do comentário do César...
O César, em questão é o César Tavares -diretor de jornalismo do Jornal A Notícia do Ceará. César Tavares falou bem moderado, não radicalizou contra ninguém, não baixou o nível do debate. 
Foi politicamente correto na sua última participação radiofônica no Jornal A Notícia.
Preferiu falar da Rede de Rádios integrada à Voz Ativa Comunicação para transmissão do Jornal A Notícia em rede de várias rádios. 
Um lembrete: tem que ter rádios de Sobral, de Fortaleza, de Iguatu, de Tianguá, de outras cidades médias. Só rádios de Tarrafas, de Assaré, do Icó, do Ipu, entre outras cidades pequenas, não dá.
Perguntar não ofende...
Que fim levaram alguns correspondentes da cadeia de rádio A Notícia, que nunca mais participaram do Jornal A Notícia?
Túnel do tempo...
Que fim levaram as chicotadas do Palhano?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1990, Laércio Noronha era filiado ao PC do B.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político, ouvinte do Jornal A Notícia do Ceará e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário