quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a 1ª Audiência Pública pela Cidadania LGBTI.

Do Prefeito Rafael à Promotora Lívia: Nova Russas unida pela diversidade sexual e contra a homofobia!
A 1ª audiência pública de Direitos Humanos LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Intersexo), realizada na noite desta quarta (23), no anfiteatro do Núcleo de Artes, contando com diversas autoridades representativas do nosso município na mesa principal, como o prefeito (Dr. Rafael) e a Promotora de Justiça (Doutora Lívia), simbolizou algo muito importante.
As autoridades e a sociedade de Nova Russas estão unidas para construir um território livre de homofobia e contra qualquer preconceito contra a comunidade LGBTI, na busca de se construir uma cidadania e políticas públicas para transformá-los em cidadãos e sujeitos de direitos.
Dr. RafaelA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas no palco, em seu discurso bastante aplaudido, como médico que sempre entendeu a diversidade sexual, colocou seu governo e suas secretarias para que a cidadania LGBTIA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas no palco seja implementada na prática em nosso município, a partir de uma visão moderna da administração de inclusão deles como pessoas merecedoras de cidadania.
Doutora LíviaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé, uma das melhores promotoras de Justiça do Ceará, mostrou sua revolta pessoal e profissional contra os abusos e os preconceitos que a população LGBTI sofre no dia a dia, dizendo que tem amigos promotores em tal segmento, e disse que o Ministério Público estava à total disposição para garantir as políticas sociais, pública e a cidadania jurídica da comunidade LGBTI e outros setores excluídos, pedindo, ainda, o apoio da família e da escola para mudarmos a cultura homofóbica ainda existente em nossa cidade e em outros locais.
Chico Rosa (secretário de Agricultura), Professor Tim (blogueiro), vereadora Rejane Tavares (representando a Presidente da Câmara), Dr. Gimpaulo Barros (Presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB), Dr. Narcísio Júnior (Coordenador de Políticas Públicas pela Cidadania LGBTI), entre outros oradores, acompanharam os discursos do Dr. Rafael e da doutora Lívia na defesa dos direitos gerais e globais LGBTI.
Todos unidos contra a homofobia e pela cidadania LGBTI!
Trans arrasou no discurso...
Personalidade mais celebrizada nas audiências públicas LGBTI, a Trans (mais bonita da região) Ana CláudiaA imagem pode conter: 1 pessoa, no palco arrasou no discurso.
Ana Cláudia disse que nunca se preocupou com preconceitos homofóbicos, pois eles serviram para abrir caminhos e nunca baixar a cabeça para os homofóbicos.
Sobre a questão da homofobia, Ana Cláudia disse ser Nova Russas uma cidade privilegiada de não ter casos de homofobia, pois o nosso povo respeita.
Fala, Narcísio...
Nomeado pelo governador Camilo Santana para a Coordenadoria de Políticas Públicas LGBTI do Ceará, Narcísio Júnior falou muito bem. A respeito de suas ações práticas para a referida comunidade.
Falou das políticas públicas no SUS para cirurgias LGBTI e a cidadania dos presos (gays, lésbicas) dentro dos presídios cearenses.
Elogio ao blogueiro...
Para quem milita no Blogosfera e na imprensa, como eu (blogueiro Professor Tim), foi de muita importância os elogios da Doutora Lívia, uma sumidade do Ministério Público, feitos a mim durante a audiência pública LGBTI.
Explicando a mística LGBTI...
Está vendo as velas acesas no palco do anfiteatro da audiência públicaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas
As velas simbolizam a memória dos homossexuais e setores LGBTI vítimas de crimes homofóbicos.
Tal mística surgiu no chamado movimento "Candle Light", ou Luz de Velas, em New York, Estados Unidos, nos anos 70, dentro da política contra a homofobia nos Estados Unidos.
Até na OAB...
Em seu excelente discurso, o Dr. Gimpaulo BarrosA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e pessoas no palco disse que, dentro da OAB, entre seus colegas advogados, nas audiências em que participa, sente o preconceito homofóbico.
Parabéns Valcélio e Odirley...
Nossos sinceros parabéns ao ao melhor Secretário de Cultura da história, Valcélio do Paredão, e seu genial Sub Secretário, Odirley Souto, pela excelente organização e apoio total à 1ª audiência pública LGBTI.
Lei contra Homofobia...
Deputado Elmano, do PTA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, presente à audiência pública, disse que entrar com Projeto de Lei na Assembleia Legislativa, agora em agosto, para multar e punir bares e restaurantes praticantes de atos de LGBTfobia, transfobia e homofobia.
Perguntar não ofende...
Em que escola estadual ocorreu, aqui, em Nova Russas, um caso de homofobia?
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns militantes LGBTI que não foram à audiência pública?
É o novo...
Novarussense das antigas  lembrando que, em 1980, 'Diflor' assumiu sua orientação sexual homossexual em Nova Russas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário