terça-feira, 8 de agosto de 2017

Coluna do Blog Professor Tim fazendo justa homenagem ao Presidente Marcelo e a todos os advogados da Subsecção da OAB Crateús.

Notas advocatícias em defesa do presidente Marcelo e dos advogados da Subsecção da OAB de Crateús!
Sem advogado não há direitos e nem Justiça, e a Subsecção/Crateús da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tem sido a organização jurídica mais importante na afirmação e nas lutas para garantir a cidadania para as pessoas e cidadãos que buscam isso no Poder Judiciário.
Isso porque na Presidência da Subsecção da OAB de Crateús está uma instituição e personalidade advocatícia das mais empenhadas na construção de uma Justiça para todos nos Sertões de Crateús e nos Sertões dos Inhamuns: Dr. Marcelo Gleidson Cavalcante MeloA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno.
Ao lado do seu vice (Dr. César de Paiva), do secretário geral (Dr. Alexandre Maia), entre outros membros da diretoria executiva da Subsecção, o Dr. Marcelo CavalcanteA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno tem feito uma gestão fundamental contra os abusos do Estado burguês e pela afirmação de direitos plenos.
Mês passado, o Dr. Marcelo recebeu membros das comissões de Direitos Humanos e de Direito Militar (OAB/CE)A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre para vistoriar as dependências internas da cadeia pública de Crateús quanto às condições de trabalho dos membros do 7º Batalhão da Polícia Militar e dos agentes penitenciários -bem quanto às condições físicas dos presos ali fechados, e o fiel cumprimento da Lei de Execuções Penais.
Coerente com a Lei de proteção às crianças e adolescentes infratoras, o Dr. Marcelo e a Subsecção estão fazendo uma cruzada cidadã contra o fechamento da Unidade de Semiliberdad0 -cujo ato mais radical foi uma nota de repúdio assinada pelo presidenteA imagem pode conter: texto.
A extinção de várias comarcas em cidades pequenas do interior do Ceará, decisão absurda do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), tem levado a Presidência e os advogados filiados a se unirem contra absurdo.
Dr. Marcelo e outros advogados da Subsecção, em Ararendá, participou de uma audiência pública com a presença do bispo de Crateús, Dom AiltonA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área interna, repudiando e condenando o fechamento de comarcas -como as de Ararendá, de Poranga e de Ipaporanga, sob ameaça de fechamento.
Razões para dizer que, na véspera do Dia do Advogado, que a OAB de Crateús personaliza em Dr. Marcelo e nos demais advogados a afirmação da Justiça plena.
Com a Subsecção da OAB, a Justiça será garantida!
Formação de comissões pelos direitos...
Na estrutura organizacional da Seccional da OAB de Crateús, foram criadas várias comissões para a afirmação de direitos plenos de Cidadania.
A Comissão de Direitos Humanos tem sido fundamental no combate às violações dos direitos das populações carcerárias e de outros setores excluídos por parte dos organismos estatais de repressão.
Na afirmação dos direitos homoafetivos e da cidadania LGBT contra a homofobia, foi criada a comissão de Diversidade Sexual da OAB -cujo presidente é o Dr. Gimpaulo Barros e a 1ª vice é a doutora Isabele PedrosaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, escritório, mesa e área interna.
Para combater a intolerância e os crimes homofóbicos e de ódio contra as populações LGBT, a Comissão da Diversidade Sexual tem organizado seminários (Tamboril)A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna, audiências públicas e outras atividades sociais e jurídicas.
Numa justa homenagem...
Ao Dia do Advogado, parabenizo os importantes advogados cadastrados e filiados na Subsecção da OAB em Crateús. Profissionais do Direito dos mais qualificados.
Casos do Dr. Marcelo Cavalcante, do Dr. Alexandre Maia, do Dr. Gimpaulo Barros, do Dr. Emerson Coelho, do Dr. Chiquinho da Vila, do Dr. José Almir, do doutor Pádua, do Dr. Cleiton Melo, do Dr. José Almir, Dr. Francisco Airton, Dr. Antonio Coutinho, Dr. Júnior Bonfim; da doutora Isabele Pedrosa, da doutora Eduarda, da doutora Régia, entre outros e outras brilhantes advogados e advogadas.
Dr. Marcelo na Sala de Visita...
O radialista Marcelo Chaves fez uma justa homenagem ao Dr. Marcelo na SupervaleA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna. Programa Sala de Visita (todos os sábados). 
Entrevista a respeito da vida e da biografia do Dr. MarceloA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé.
Estarei no Café da OAB...
Será amanhã em Crateús. Café da manhã com os advogados ligados à SubsecçãoA imagem pode conter: texto. Estarei presente e vou abraçar meus amigos advogados.
Campeão do Júri...
Dr. Zé AlmirA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e terno, um dos melhores criminalistas da região, sempre na tribuna do Júri. Enfrentou na tribuna da acusação o grande promotor José ArteiroA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, terno e área interna.
Debate jurídico para ninguém perder.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns advogados acusados de lesionar direitos previdenciários dos aposentados?
É o novo...
Sujeito lembrando que, 1990, o melhor criminalista da região era o Dr. Machado. 
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário