quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Coluna do Blog Professor Tim explicando os votos do Sim e do Não na denúncia contra Temer na Câmara Federal!

Desenhando o mapa eleitoral voto a voto da votação da denúncia contra Temer na Câmara!
Pensei em muitos títulos, mas entendi que esse seria o mais indicado. Disse desenhando o mapa eleitoral voto a voto, mas não será possível. Apenas uma chamada para escrever como votaram os deputados federais contrários ao relatório do relator Paulo Abi-Ackel, e os que disseram sim ao relatório e absolveram Temer -em meio a uma sessão tumultuada e de muitas confusõesResultado de imagem para fotos e imagens dos votos dos deputados no processo contra temer.
Desenhando é o termo para explicar bem didaticamente como votaram os 263 deputados federais de vários partidos que disseram Sim a Temer e ao relatório, da mesma forma os 227 contrários e do Não ao relatório -pertencentes ao PT, ao PC do B, PSOL, Rede, PSB, PPS, dissidentes do PMDB, do PSDB e de outros partidos.
O Congresso se dividiu bem no meio da votação. E a maioria para os que apoiaram Temer foi de apenas 36 votos, muito aquém dos aliados e do próprio governo Temer, que esperava uma margem bem superior de vantagem em relação aos defensores do seu afastamento para ser julgado pelo Supremo.
Apesar da vantagem apertada de Temer, refletind que Temer tem mais habilidade política do que Dilma,  com votos de deputados comprados, a Câmara arquivou a denúncia do Procurador Geral da República, Janot.
Só resta à oposição esperar pela 2ª denúncia de Janot!
Votação dos governistas seguiu padrão verbal...
Maioria dos deputados governistas e comprados da base aliada de Temer na Câmara, votou seguindo um padrão verbal. Os deputados aliados de Temer (PMDB, PSDB, PTB, PR, DEM) repetiam o voto no Sim pela estabilidade econômica e política, pela volta dos empregos e do empreendedorismo, pelo ministério acima da média, pelas reformas (trabalhista/previdenciária), pela moral de Temer, ou também, de que Temer seria investigado no final do seu mandato.
Radicais de Temer...
Vladimir Costa (SD-PA, que tem uma tatuagem de Temer no ombro e pediu nudes), num discurso de louco, botando a mão no ombroResultado de imagem para fotos e imagens de wladimir costa na votação do temer, chamou o PT e o PC do B de quadrilhas e sem moral alguma, pois quebraram o país. 
E o deputado Fraga (DEM-DF), disse que o PT e puxadinhos queria transformar o Brasil numa Venezuela.
João Rodrigues (PSD-SC) chamou o discurso do PT de baixo e hipócrita, pois roubaram o quebraram o Brasil pela corrupção mais deslavada.
E os deputados de Esquerda sempre repetiam...
Filiados ao PT, ao PSOL, ao PPS, ao PC do B, Rede, entre outros partidos esquerdista, muitos deputados da Esquerda disseram não ao relatório.
Dizendo ser o não contra o bandido Temer, contra as reformas e pelos direitos da classe trabalhadora (nenhum direito a menos), contra a corrupção, por um Brasil mais ético, contra os grupos internacionais, Fora Temer!Resultado de imagem para fotos e imagens dos votos dos deputados no processo contra temer, e outras coisitas ideológicas.
Direitistas pelo Não...
A Esquerda parlamentar pode até criticá-los por suas posições do livre mercado e do moralismo conservadora contra o PT, menos dizer que eles não são coerentes.
Alguns deputados vinculados a partidos de Direita e do centro conservador, alguns oriundos do rádio populista e dos aparelhos de segurança do Estado, disseram Não por pura cooerência com o que pregam.
Os deputados Delegado Francischini (SD-PR), Arolde Oliveira (PSD-RJ), Jair Bolsonaro (PSC-RJ), Ônix Lorenzoni (DEM-RJ), Sandro Alex (PPS-PR), Cabos Dacciolo e Cabo Sabino (PR-CE) -que disse que, por ser policial, era a favor das investigações.
Desconfiômetro do muro tucano...
A surpresa não foi tanto pelo PSDB ser um partido do muro. Cerca de 20 deputados do PSDB votaram pelo Não ao relatório contra Temer.
Ricardo Trípoli (PSDB-SP), Pedro Cunha Lima (PSDB da Paraíba), Daniel Coelho, Major Rocha do AcreResultado de imagem para fotos e imagens dos deputados do psdb QUE VOTARAM CONTRA TEMER e alguns outros deputados tucanos disseram Não a Temer, mas com uma certa desconfiança que estavam combinados.
Bancada cearense se dividiu...
Metade votou com Temer e a outra metade com o NãoA imagem pode conter: 22 pessoas, pessoas sorrindo, texto. Danilo Forte, um reacionário de extrema direita e capitalista, foi infeliz ao relembrar os dólares na cueca do assessor de Guimarães.
Tiririca mandou ver no voto...
Careca e de brinquinho na orelha, após denúncia de assédio sexual, e se dizendo que veio do meio do povo, TiriricaA imagem pode conter: 1 pessoa, texto votou Não contra Temer e saiu aplaudido.
Túnel do tempo...
Que fim levaram os 18 deputados ausentes da sessão que absolveu Temer?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1964, participou da sessão do Congresso que cassou o mandato do ex presidente Jango.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário