quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Coluna do Blog Professor Tim destacando a força fundemental do Blog Professor Tim e Professor Reginaldo Silva no retorno do Jornal da 104.

Editorial do Blog Professor Tim e artigo de Reginaldo Silva foram fundamentais no retorno do Jornal da 104!
O assunto da segunda (28) em Nova Russas era um só. A péssima notícia de que o Jornal da 104 (segunda a sexta, do meio dia às duas da tarde), por decisão unilateral da direção da Timbaúba FM (104,9, comunitária ligada à Família Pedrosa), havia sido suspenso e tirado do ar, foi assunto de todas as rodas e viralizou nas redes sociais.
O Blog do Professor Tim inaugurou seus editoriais com um editorial contra o ato de censura e o atentado à imprensa no fato de suspensão do Jornal da 104 (apresentado por Denes Lima, apresentador âncora, e por Edilson Paiva)A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, que, apesar do fervor policialesco, é um jornal radiofônico bem popular. O professor e intelectual Reginaldo Silva escreveu um belo texto sobre tal fato.
Associando ou não as iniciativas do Blog Professor Tim (editorial) ou do texto do professor Reginaldo Silva (postado em seu site: Ceará Notícias) como fundamentais no combate a ato de censura e de violação da liberdade de imprensa, o certo é que o Jornal da 104 voltou novamente a ser exibido. Denes Lima e Edilson Paiva voltaram hoje a comandar o Jornal da 104, em que centenas de ouvintes e do grupo de Zap (Imprensa&Liberdade -I e II) manifestam apoio na volta do Jornal da 104.
Foi a vitória da liberdade de imprensa contra a censura!
Entenda melhor o Jornal da 104...
Apresentado de segunda a sexta (meio dia/duas da tarde), o Jornal da 104 tem vários blocos e divisões. Os primeiros blocos (questão de 1 hora) servem ao plantão e notícias da área policial, com os fatos da violência urbana ocorridos em Nova Russas e na região.
Mais. Tem os comentários de Denes e de Edilson, tem as brincadeiras e a linguagem bem popular dos dois. Tem ainda o giro das notícias. 
E, no final, são lidas mensagens de Whatsapp e outras dos ouvintes reclamando dos problemas de água, de esgoto, de desemprego e de violência.
Entrevistas bombaram...
As do Velho Tonho, falando sobre violência urbana, e a do secretário de Agricultura, Chico, falando sobre projetos de reflorestamento, aração e outros.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ouvintes do Jornal da 104?
É o novo...
Edilson Paiva disse que, em 1982, chegou a Nova Russas vindo das Contendas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário