sábado, 26 de agosto de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre declaração da Trans Ana Cláudia!

Declaração de 'Trans' abre polêmica na comunidade LGBTI!
Em excelente discurso que fez durante a 1ª audiência pública da comunidade LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Interssexo), o Transsexual Ana Cláudia -hoje uma celebridade LGBTI nos Sertões de Crateús e dos Inhamuns- disse uma declaração que causou polêmica e abriu uma dissidência entre os militantes e ativistas LGBTI.
Trans Ana CláudiaA imagem pode conter: 1 pessoa, no palco (que está mudando sua identidade social) disse que Nova Russas era uma cidade privilegiada na questão dos crimes homofóbicos e da homofobia, por ser uma cidade de um povo respeitoso e educado com relação aos direitos e à cidadania dos homossexuais e do segmento LGBTI.
Sua declaração polêmica viralizou e houve reações radicais de alguns militantes LGBTI, que não aceitaram a tese defendida por Ana Cláudia, argumentando, sim, que há crimes homofóbicos e prática de homofobia em Nova Russas, até citando um recente caso homofóbico numa escola estadual de nossa cidade, embora ainda não se tenha tornado público.
Parece ser verdadeira a tese de Ana Cláudia. Não registro de casos de ódio e de crimes homofóbicos contra homossexuais e LGBTI. O homicídio contra o cidadão Francisco Araújo (popular 'Chico Crote), segundo dizem, teria sido um crime mais passional do que homofóbico.
Crime homofóbico, no sentido, de matar por matar, de assassinar por ódio, sem razão alguma, uma pessoa que tenha orientação sexual homossexual e queira assumir sua condição homo, bi, lésbica ou trans publicamente. Nunca houve, nesse sentido, crime homofóbico em Nova Russas.
Daí a razão que se deve dar à Ana Cláudia.
Mas o preço da liberdade é a eterna vigilância.
Vigiai e orai contra os crimes homofóbicos!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário