domingo, 6 de agosto de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre o medo da morte individual matando as ideologias coletivas.

Medo da morte individual na morte das ideologias e das doutrinas coletivas!
Não como fugir da morte. Acontecimento tão certo em nossas mentes racionais quanto o ar que respiramos.
E a morte física é individual. Quem morre é a pessoa, o indivíduo. Não existe morte coletiva.
Assim é compreensível que, na hora da morte, as pessoas reneguem doutrinas e ideologias coletivas. Um exemplo é o militante de Esquerda ou de ultra esquerda que, preso e torturado, entrega e delata os companheiros para não morrer torturado nas mãos dos gorilas e dos torturadores militares da direita e da extrema direita.
Assim também acontece com o membro de uma máfia ou de grupo criminoso, que, caindo nas mãos de membros criminosos e violentos do Estado policial, com medo de ser assassinado, entrega os amigos mafiosos -exemplo maior de Tommaso Buscetta, quando caguetou os chefões da Cosa Nostra e da máfia siciliana.
O próprio LulaResultado de imagem para fotos e imagens de lula e cristo condenados sem provas, com medo de ser preso e até morrer nas condenações judiciais do juiz fascista, Sérgio Moro, abandonou as lutas sociais e está pedindo aos movimentos sociais (MST, CUT, CTB e outros) que não façam mais greves e nem ocupações de terra. Visando não agredir os poderosos e não piorar sua situação jurídica.
Judas Iscariotes fez o mesmo com Cristo, e não foi apenas pelas 30 moedas. Judas Iscariotes fez uma delação premiada com o Império de Roma para não ser preso e condenado à morte por pregações revolucionárias ao lado de Cristo. Preferindo salvar sua própria vida e entregar de bandeja a de Cristo para os torturadores romanos de Pôncio Pilatos.
Casos idênticos aconteceram em grupos de traficantes (Comando Vermelho, PCC) e até na Igreja Católica.
É o medo da morte individual matando as ideologias coletivas!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário