terça-feira, 22 de agosto de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre Marx e o Marxismo, suas teorias e suas terminologias.

Rejeição humana ao Marxismo, a definição dos seus conceitos e as terminologias nos governos de Esquerda!
O resumo de tudo isso. É. 
Explicar bem melhor o que seja o Marxismo, ou seja, a sociologia de Karl Marx como principal arma do proletariado para destruir o capitalismo e implantar o comunismo e a sociedade sem classes após o fim do Estado burguês e da dominação de classe.
Karl Marx resumiu tudo isso em "O Capital"Resultado de imagem para fotos e imagens de karl marx e o capital -clássico mundial da literatura, da sociologia e da filosofia de Esquerda, aplicado como principal manual de poder político nas repúblicas populares e socialistas da União Soviética, da China, de Cuba, da Coreia do Norte e de outros países da revolução Marxista.
Mas será que o povo entende os termos marxistas? Será que o marxismo deu certo como ideologia socialista de poder?
É o que vou explicar melhor!
Marxismo é método de análise e de ação como ciência social do proletariado, segundo Karl MarxResultado de imagem para fotos e imagens de karl marx e o capital. Analisa a importância da tese, da antítese e da síntese -surgida após a negação da negação (dimensão negativa de rejeitar o capitalismo como sistema social e econômico) até a dimensão positiva do proletariado como coveiro do capitalismo rumo ao socialismo.
Pela visão marxista do progresso linear, o mundo social sempre caminha em fases. Saímos do primitivismo passando pelo escravismo rumo ao feudalismo e ao capitalismo. Chegando no final ao sistema social desejado por todos: comunismo e a sociedade sem classes.
Para se chegar ao socialismo e ao comunismo antes da ditadura do proletariado, os trabalhadores do mundo inteiro deve se unir pela consciência revolucionária de classe. Consciência para entender como o sistema capitalista (produtor de mercadorias) se torna um regime econômico de exploração da classe operária.
Exploração que se dá pela Mais-Valia. A Mais-Valia Relativa é quando o patrão e o capitalista controlam todas as atividades produtivas de quem trabalha na empresa, sejam vigiando contra furtos, intensificação da jornada de trabalho e da cronometragem, e o trabalho excedente da hora extra.
Por Mais Valia Absoluta é quando os patrões usam tecnologias modernas nos vários meios de trabalho das empresas e dos bancos (caixas eletrônicos, robôs, leituras digitais) para substituir mão de obra e aumentar em muito os lucros e os resultados empresariais.
As Mais Valia, Relativa e Absoluta, na Forma-Valor, aumentam a produção de mercadorias e de dinheiro aumentando o patrimônios dos capitalistas. Trabalho abstrato aumentado a riqueza concreta dos patrões ou donos dos meios de produção pelo assalariamento do que precisam vender sua força de trabalho.
Pior vem com a obsolescência do trabalho abstrato, pós Mais Valia Absoluta, no desenvolvimento tecnológico do capital e sua mundialização excludente. Formação dos trustes, grandes monopólios, cartelização, ou seja, fim da livre concorrência e da acumulação primitiva do capital.
Um detalhe a favor disso. Mesmo com tanta exploração, os operários não se unem, porque o patrão é mais esperto. Pagam uns salários maiores a uns, outros menores a outros. Jogando na desigualdade explicada pela biologia egoísta, individualista de cada ser humano na Terra.
No fundo, assim, o proletariado que enterrar a burguesia para tomar o lugar dela e dos seios meios de produção.
Ex presidente e operário Lula é o melhor exemplo!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário