sábado, 5 de agosto de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre as ações do governo Rafael para os visitantes católicos levarem uma boa imagem de Nova Russas na Festa da Padroeira.

Gestão do Dr. Rafael captou bem o sentido social, turístico e religioso da Festa da Padroeira!
A tradicional Festa da Padroeira de Nova Russas, Nossa Senhora das Graças (ou Festa de Agosto) é mais popular festa religiosa da nossa região. A Festa da Padroeira, realizada (de 5 a 15 de agosto) recebe milhares de pessoas, entre turistas e novarussenses que moram em outras cidades ou estados do Brasil, e até no exterior.
Respeitando e entendendo a Festa da Padroeira como algo fundamental para os aspectos histórico, social e religioso, o governo do Dr. Rafael, de maneira inteligente e participativa, está preparando bem a nossa cidade para os 10 dias sagrados da Festa de Agosto.
Entendendo que a Festa da Padroeira melhora nossa auto-estima e o ethos da novarussensidade, e utilizando suas secretarias e orgãos da Prefeitura, o governo do Dr. Rafael tem feitos muitas ações para que os visitantes de Nossa Senhora das Graças possam levar uma boa imagem de Nova Russas. Houve bastante melhoramentos no centro urbano, como a colocação de um semáforo no cruzamento da avenida Alípio Gomes com Padre Francisco RosaA imagem pode conter: pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre.
A cidade está limpa, os meio fio foram pintados, foram colocados redutores de velocidade em várias vias. E até o Arco de Nossa Senhora, numa parceria Paróquia-Secretaria de Cultura, foi pintado nas cores tradicionais da consagração mariana da Igreja Católica.
Sem falar nas atrações culturais e religiosas do Parque da Cidade, cujo final será o show da Irmã Kelly Patrícia: dia 15 de agosto. E os show das grandes barras de forró.
Festa da Padroeira nos 80 anos será uma das melhores da história.
E quem ganha muito é o povo de Nova Russas!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário