sábado, 26 de agosto de 2017

Artigo do Blog Professor Tim defendendo o ministro Gilmar Mendes, do STF!

Estou do lado do Gilmar Mendes para o que der e vier!
As recentes decisões do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, mandando soltar o empresário Jacob Barata e outros figurões acusados de corrupção, gerou fortes críticas de parte da imprensa e de setores fascistas do Poder Judiciário e do Ministério Público Federal -MPF.
Alguns membros do Judiciário e do MPF acusaram Gilmar MendesResultado de imagem para fotos e imagens de gilmar mendes de ferir os princípios do contraditório substancial, da confiança e da segurança jurídica porque teria tomado uma decisão-supresa no alvará de soltur e no cumprimento de Habeas Corpus para os empresários libertados da cadeia.
Não houve nada de quebra de princípios jurídicos e constitucionais.
Houve, sim, o respeito ao Estado Democrático de Direito na decisão monocrática e liminar de Gilmar Mendes.
O ódio, a raiva, o rancor de certos setores fascistas da Justiça, e da midia contra Gilmar Mendes, é porque ele se opõe a um certo fundamentalismo jurídico do prender e arrebentar direitos. Prática do Direito Penal do Inimigo, ordem jurídica de extrema direita, que não respeita garantias e prerrogativas constitucionais das pessoas que respondem a processos penais e criminais.
Por ser um juiz político e preocupado com os direitos humanos, Gilmar Mendes se opõe à banalização das prisões (temporária/preventivas), como arma do terror jurídico na Lava Jato.
Chegam ao ponto de querer ridicularizar e de transformar Gilmar MendesImagem relacionada num demônio. Demonização para desacreditar seus atos jurídicos perfeitos junto à opinião pública brasileira.
Qualquer ato contra Gilmar Mendes é um ato contra os direitos humanos e o devido processo legal.
Viva Gilmar Mendes e fora os fascistas do Brasil!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário