quinta-feira, 31 de agosto de 2017

A capacidade intelectual e literária de Montezuma Sales se projeta como demolidora contra tudo que ele escreve. A gestão fracassada de Marcelo Machado, em Crateús, sem argumentos para se defender, está de joelhos sob a força verdadeira dos artigos demolidores de Montezuma Sales. Reage Crateús é o mais belo libelo pelas liberdades e pela ética no público, jamais escrito em Crateús.

REAGE CRATEÚS
Sr Marcelo Machado foi eleito prefeito de Crateús com a maioria absoluta dos votos. Um feito memorável. Se Crateús tivesse segundo turno, não teria acontecido, visto que Sr Marcelo Machado recebeu 21064 votos, o que equivale a 50, 61% dos votos válidos. Implicando que recebeu mais votos que todos os outros candidatos juntos. Reconhecemos que foi uma expressiva representação a que a maioria da população da cidade outorgou ao seu agora prefeito. O que era uma esperança, uma expectativa favorável, hoje apenas 8 meses de governo, abortou uma decepção, uma anemia administrativa com graves consequências.
Acontece que por conta desses 21064 votos, e desses 50,61%, Sr Marcelo Machado se imbui da condição de inatacável, inabordável, um ungido, quase uma divindade. Isso na cabeça dele, plena de devaneios. E o faz como se esta expressão popular registradas nas urnas fosse um salvo-conduto que blindasse o prefeito de todos os atos indevidos, ilícitos, protelatórios, irregulares, primitivos, alguns, patéticos. É preciso que o Sr Marcelo Machado tenha em mente que não mais deve aos 21064 eleitores, mas agora deve mesmo é a toda a cidade. Desde o período de que os embusteiros chamam de transição, que o Sr Marcelo Machado vem emendando um equivoco em outro. Um rosário de despreparo. Hoje não passa de um vendedor de botão administrando um ente público. Tem o botao, mas não há jeito de encontrar a casa. Mas nos comícios prometia muito além dos aviamentos. Não foi apenas incrementar a venda de pipocas e picolés. Prometeu muito mais. Uma embiricica de atos claramente da lavra de um despreparado para a gestão pública. Não consegue cumprir nenhuma das promessas. Nem sabe mais o que prometeu. Quando precisa ser acudido por sua equipe, nada acontece. A equipe é recheada de forasteiros. Refugos não utilizados em suas cidades de origemNenhum texto alternativo automático disponível.. 
Os ilícitos nas Licitações continuam acontecendo e todos eles favorecem estruturas familiares do Prefeito. Esta sim tem sido a grande prioridade do Prefeito: Arrumar a família. Ruas esburacadas, atraso de salários, descriminação no pagamento do décimo terceiro sálario. Inadimplência em vários setores. São questões que duram o tempo exato do seu mandato. E agora e por fim, a questão crucial da manutenção da Fundação São Camilo a frente do Hospital São Lucas e da UPA. Escanchado na tibieza, Sr Marcelo Machado joga sordidamente com a dignidade de muitos quando coloca em jogo o que tem de mais sagrado que é o emprego. Feito um cachorro que caiu do carro de mudança, quer tirar os camilianos, e não tem a menor ideia do que colocar no lugar. E o faz sem dimensionar as graves consequências. Estribado nos 50,61% pensa poder tudo. O povo de Crateús já cassou a representação diante do descalabro até agora registrado. Perdeu a paciência. Restam os bajuladores.
Sem ser nada excepcional, a Fundação São Camilo presta um serviço melhor do que tinha na cidade, ate mesmo por não ser possível o pior. E o prefeito cria um desnecessario clima de pânico dentro da cidade. Não ata e nem desata. Típico dos medíocres. Empurra-se com a barriga, tentando capitalizar dividendos políticos, eleitoreiros. Muitos interesses subalternos, que ainda não vieram ao lume, mas virão.
__________________________________________
Autor: Montezuma SalesA imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, barba, chapéu e close-up é intelectual, advogado e dentista profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário