quinta-feira, 27 de julho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a cidadania atualizada do Jornal Seara.

Jornal Seara: melhor equipe de jornalismo e os temas mais atualizados!
O jornalismo, e o radiojornalismo mais ainda, tem várias funções. Entre as funções, estão as de noticiar, de informar e debater os mais variados temas e pautas. E os temas e pautas devem ser os mais atualizados pelo radar popular dos ouvintes radiofônicos sempre ligados.
O Jornal Seara (segunda a sexta: meio dia/duas da tarde), com Luís AugustoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, tela e área interna -um dos mais consagrados jornalistas do rádio cearense como apresentador âncora-, ao lado de Zilanda Pontes, faz isso com maestria e uma competência fora do comum e impressionante.
Os temas atuais mais polêmicos, por ex., como a invasão das milícias num terreno de Crateús, e a prisão do advogado Carlos Eduardo pela Justiça de Itarema, entre outros, repercutiram no Jornal Seara e foram temas bem debatidos com profundidade de conhecimento e democracia e liberdade de expressão.
Algo que só o Jornal Seara é capaz de fazer!
Comentário de Luís Augusto é sempre bom...
"Não entendo as picuinhas dos políticos e seus asseclas, liderados pelo presidente Michel Temer, de, por meio de uma PEC, querer que nós, contribuintes, com nosso dinheiro dos impostos, possamos pagar as campanhas eleitorais e os fundos partidários.
Preste bem atenção no que vou dizer aí. Os brasileiros não têm obrigação de financiarem campanhas de deputados, de senadores, de governadores. Eles devem fazer isso com dinheiro privado e não público. Que se virem, que se virem, pois não é nossa obrigação.
Infelizmente, queria dizer mais assim, os brasileiros vivem na inércia, não reagem contra o uso indevido do dinheiro público nas campanhas eleitorais e políticas. Financiamento público e estatal de campanhas remete ao stalinismo, parecendo, assim, que o Brasil vive no Século XXI com idéias dos Século XX e XIX".
Foi o comentário de Luís Augusto contra a PEC de financiamento estatal das campanhas eleitorais.
Outro comentário muito bom de Luís Augusto...
Agora comentando sobre o grave aumento no preço da gasolina:
"Não sei para que servem a ANP, para nada, apenas como cabide de emprego. O aumento do preço da gasolina foi um abuso contra o povo, que é o pato que vai pagar a conta. Digo mais.
Num país que era par ser de livre mercado, com vários postos de combustíveis, como era há um bom tempo, não é mais, com os carteis e oligopólios concentrando os preços".
Vem mais um bom comentário aí...
"Essa barbárie, esses atos infames de violência e de selvageria, dizem que o Homem não teme mais a Deus, desviado para as coisas ruins, pois se você segue firme na linha tênue para rumo de Deus, e não se desvia nem para a direita e nem para a Esquerda, vai atingir a salvação e o reino da glória, pois Deus Todo Poderoso é o nosso guia dos nossos direitos".
Foi um comentário teológico de Luís Augusto contra os pecadores na Terra.
Saiba mais sobre o Jornal Seara...
Apresentado de segunda a sexta na Rádio Seara. Começa com uma boa escalada pela melhor equipe de radialistas do interior e depois tem cerca de 1 hora de notícias policiais. Na segunda hora, Luís Augusto debate com inteligência os mais quentes temas atuais.
Tem muito mais: participações dos ouvintes e dos correspondentes, reportagens ao vivo de Luiz Sousa, boas chamadas de bloco a bloco, leitura final de trechos da Bíblia etc.
Cidadania no ar...
Francineide e outros ouvintes, todos os dias, estão sempre cobrando seus direitos de cidadania. Falta de remédios nos PSF, qualidade da água, falta de luminárias, pagamento atrasado dos servidores etc.
Uma pergunta muito boa...
Do Luís Augusto para o Major Evandro: "Meu caro Major, assim, na condição de cidadão, o que podemos fazer para não aceitarmos um aumento abusivo como esse?
Túnel do tempo...
Que fim levou o correspondente do Jornal Seara em Hidrolândia?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1994, Dr. Carlos Eduardo era Procurador Jurídico em Nova Russas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário