quinta-feira, 20 de julho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o programa Plenário do Povo e o fenômeno radiofônico: Gonçalinho Rodrigues.

Uma análise radiofônica sobre o Plenário do Povo e o fenômeno radiofônico Gonçalinho Rodrigues!
Falando Sério. Debatendo e ouvindo todos os lados. Um jornalismo sério, de credibilidade, de informação, de debate e de opinião com marca da Acaraú FM (94,5).
Assim é a abertura do Jornal Plenário do Povo, apresentado pelo radialista Gonçalinho Rodrigues (segunda a sábado: meio dia/duas da tarde), na Rádio Acaraú FM -considerado o programa do jornalismo radiofônico mais quente de toda a região dos Inhamuns.
Sempre com um boa tarde a todos e a todas, e numa linguagem bem popular, Gonçalinho RodriguesA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas comanda o Plenário do Povo com notícias e informações variadas, mas com uma certa prevalência e preferência por temas de natureza e das chamadas ocorrências policiais -seja no 1º ou em outros blocos.
Bom de gogó e sem medo de cara feia, Gonçalinho Rodrigues é muito ouvido em vários municípios da nossa região, por conta de ser um radialista bem antenado com seu giro de correspondentes e entrevistas importantes sobre temas da temática local e regional.
Um diferencial é que Gonçalinho Rodrigues, ao mesmo tempo em que dá notícias policiais em tempo real, imediatamente coloca delegados de polícia civil e comandantes da polícia militar no ar -como fez em relação ao grave acidente de Sucesso e o duplo homicídio de duas crianças em Viçosa do Ceará -praticado por traficantes de drogas.
Uma outra temática quente no Plenário do Povo é que Gonçalinho Rodrigues sempre aborda a política de vários municípios, notadamente dos problemas políticos e administrativos das gestões Pedro Calixto (Tamboril) e de Toinho Contábil (Ipaporanga) - a quem ele faz oposição sistemática aos tais prefeitos.
Cabendo a liderança de programa mais quente da região!
E do Gonçalinho Rodrigues ser um dos fenômenos do rádio regional!
Tem uma trajetória longa no rádio...
Radialista sindicalista e profissional com 13 anos atuando rádio regional, Gonçalinho RodriguesA imagem pode conter: 1 pessoa tem uma das longas e importantes trajetórias no jornalismo radiofônico. 
Trabalhou em vários rádios e sempre apresentou programas policiais ou de jornalismo político, sempre arrebentando na audiência e com uma grande participação popular.
Na sua querida Ipaporanga, onde nasceu, foi o protagonista e comandou com sucesso o jornalismo na Rádio Águas Belas (FM) -fazendo um jornalismo independente e imparcial em relação à gestão petista de Toinho Contábil.
Nas rádios de Crateus, também brilhou sua estrela de um radialista consagrado. Foi repórter e apresentador na histórica Rádio Príncipe Imperial (AM) e na Nossa FM (87,9) e Rede Plus FM.
Em outro momento, foi correspondente  de diversas rádios ligadas à rede Ceará News Fortaleza e do Rádio Notícias Verdes Mares. 
E ainda teve uma rápida passagem no jornalismo da Rádio Vox FM, onde era líder em audiência nos sábados daquela emissora ipueirense.
Em Croatá, na Região da Ibiapaba, fez sucesso como locutor de rádio Rádio Serra Grande FM -uma das melhores da região da Ibiapaba -igualmente na rádio fm de Independência.
Uma trajetória no rádio que merece respeito!
Pautas mais quentes das últimas edições...
Acidente com três vítimas fatais em Sucesso, duplo homicídio doloso em Viçosa do Ceará, demissões dos servidores contratados de Tamboril, política de Ipaporanga, Festa de São Vicente de Paulo em Ararendá etc. etc...
Moral na tropa...
Gonçalinho Rodrigues é o radialista e blogueiro com maior moral nos aparelhos de repressão e militar da região, sempre entrevistando praças e oficiais da Polícia Militar do Ceará.
Sargento Marcílio, ao vivo por telefone de Novo Oriente, e o Tenente Pessoa, direto do Batalhão de Tianguá, são sempre entrevistados.
________________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário