sábado, 15 de julho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o discurso de Aristeu na posse dos Rurais de Ararendá e fatos de sua administração.

Prefeito Aristeu atacou o FMI e o capitalismo neoliberal de Temer na posse da nova diretoria dos Rurais de Ararendá!
Durante a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ararendá, o prefeito Aristeu Eduardo, em seu discurso, mostrou um nível de consciência política elevada de um militante petista consciente de que a crise econômica do governo neoliberal de Temer tem como um dos culpados o Fundo Monetário Internacional (FMI).
O prefeito Aristeu (PT)A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, casamento e área interna, até por ser contador profissional e com conhecimentos econômicos, naquilo que ele chamou de intervenção descabida do FMI na política econômica, dizendo o que deve ser feito e o que não deve ser feito na política econômica sobre metas de inflação e outros assuntos, fez a mais dura crítica que um prefeito da região ou mesmo do Ceará, já fez ao famigerado FMI.
Em outro assunto do seu discurso, AristeuA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna falou da importância parceria que mantendo com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, garantindo que a nova diretoria, como teve a diretoria passada do hoje vereador Maurício do Sindicato, total apoio da Prefeitura de Ararendá.
Parceria Sindicato-Prefeitura é importante, disse Aristeu, porque assim como a casa da gente, a família da gente, é preciso sempre dialogar, o respeito mútuo, para que as coisas funcionem corretamente. Garantindo que o diálogo vai sempre acontecer com os movimentos sociais.
Foi um discurso de estadista.
Bastante aplaudido pelos presentes à posse!
Posse foi bastante concorrida...
20 anos de fundação, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ararendá é um dos mais ativos da região. A posse da nova diretoria, comandada por Lúcia, foi muita concorrida, com diversas lideranças e entidades, entre eles o prefeito Aristeu e representantes da CUT, da Fetraece e dos sindicatos da região, dos organismos de classe, da imprensa e diversos outros setores.
Vereador e ex presidente, Maurício do Sindicato, o assessor jurídico (Dr. Jorge Chaves), o secretário de Agricultura (Adail)A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, o representante da comissão eleitoral (Davi), também estavam presentes.
Anunciou avanços durante discurso...
Não deixou de fazer, em seu discurso, o prefeito Aristeu, a divulgação de obras e avanços importantes de sua gestão atual, no governo de Ararendá.
Comunicou a conquista de novos veículos, obras de pavimentação (calçamento) em Lagoa do PeixeA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre, mais asfalto e drenagem em ruas importantes, por meio de emenda parlamentar do deputado federal: Guimarães (PT)A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto.
Escola Nota 10 e o 2º da região...
O município de Ararendá sempre ganhando os melhores prêmios das Escolas Nota 10A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo e está em 2º lugar entre os municípios do Crede 13.
E é o 6º município do Ceará mais avançado em educação.
Uma breve análise política de Aristeu...
Não é certo dizer que o prefeito Aristeu não tem defeitos, mas não é certo também dizer que ele não tem muitos acertos e qualidades pessoais e políticas.
Tem uma qualidade muito boa. Sabe ouvir as críticas, permite a liberdade de expressão e de pensamento, dialoga com os os contrários.
Na parte política, sabe convergir sempre e não é desagregador.
Outro detalhe. Só agora entendi a importância da aliança dele com o setor rural e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ararendá, pelo simples fato de Ararendá ser um município essencialmente agrícola.
Ele tem toda razão em defender as causas e as lutas, e a própria ação política de ter o Maurício do Sindicato e outros como aliados na Câmara.
Uma lição para o Dr. Rafael...
Se o prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael, quiser mesmo fazer uma reforma administrativa para baixar o valor da folha de pagamento, deve se inspirar no prefeito Aristeu.
Aristeu fez a mais ampla reforma administrativa da região, sendo que a folha de pagamento de Ararendá está em cerca de 52% -abaixo do que recomenda Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
E paga os funcionários e servidores em dia.
Fato que foi elogiado pelo radialista/blogueiro Gonçalinho Rodrigues (Programa Plenário do Povo, na Acaraú FM), na edição deste sábado: 15 de julho.
Túnel do tempo...
Que fim levou o deputado Moisés Braz, que não foi à posse da nova diretoria dos Rurais de Ararendá?
É o novo...
Sebastião Mano que, nos anos 80, Aristeu era seu vizinho no distrito de Água Branca.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário