segunda-feira, 31 de julho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim afirmando que o asfalto da estrada Ararendá-Ipueiras é uma obra do prestígio político dos prefeitos Aristeu (Ararendá) e de Nenem do Cazuza (Ipueiras), e do deputado Moisés Braz -PT.

Testemunha da história: eu estava em Ararendá e ouvi Camilo prometer o asfalto Ararendá-Ipueiras ao prefeito Aristeu, ao deputado Moisés e ao Nenem do Cazuza!
Contra fatos não há argumentos, e o fatos se provam com testemunhas e documentos. Estou no quesito testemunha ocular e prova viva da história de que, no comício de Camilo Santana em Ararendá (agosto de 2014), eu ouvi em alto e bom da boca dele (Camilo, então candidato ao governo pelo PT), o seguinte compromisso.
"Prometo ao prefeito Aristeu e ao candidato a deputado federal, Nenem do Cazuza, que vou realizar o asfalto da estrada ligando Ararendá-Ipueiras/Ipueiras-Ararendá.
Dito e feito. Compromisso de campanha cumprido hoje com o prefeito Aristeu, reeleito para governar Ararendá, e com o hoje prefeito de Ipueiras -Nenen do Cazuza, um dos melhores prefeitos daquela cidade, em que no Palácio da Abolição o governador Camilo autorizou, com assinatura do prefeito AristeuA imagem pode conter: uma ou mais pessoas ordem de serviço para a pavimentação asfáltica (asfalto) entre Ararendá e Ipueiras -um sonho histórico realizado para a simpatia e a admiração das duas cidades.
Faço tal resgate histórico para dizer que o asfalto Ararendá-Ipueiras não tem nada a ver com deputado Jeová Mota, que quer ser o deputado estadual de todas as obras do governador da região, como se ele tivesse um poder total sobre as ações do governador Camilo.
Eu estava no palanque no dia comício de Camilo em Ararendá (agosto de 2014), como se vê na foto-selfie (estou com uma camisa branca ao lado do então vereador Kapita e de outras lideranças)Resultado de imagem para fotos e imagens do comício de camilo santana em ararendá - 2014, quando o mesmo, em alto e bom som, disse que faria o asfalto Ararendá-Ipueiras -um pedido legítimo do prefeito Aristeu, do então candidato Nenem do Cazuza e do candidato a deputado estadual, Moisés Braz.
O deputado Jeová Mota tem que entender que a região tem vários deputados e ele não é o único deputado estadual da base aliada de Camilo na região.
Além dele, Jeová Mota, existem outros deputados que dão apoio a Camilo na Assembleia. Casos dos também deputados Carlos Felipe (PC do B, com forte atuação em Crateús, Independência e Novo Oriente), Bruno Pedrosa (presença forte em Nova Russas e na região da Ibiapaba) e de Moisés Braz -um grande grande deputado de Ararendá e da Fetraece e dos movimentos sociais.
Cada deputado estadual ligado a Camilo tem sua área de influência, e o governador sabe disso, isso quer dizer que Jeová Mota tem garantido suas obras em Tamboril, em Catunda, em Monsenhor Tabosa, na Poranga, mas nao em Ararendá ou Crateús.
O asfalto Ararendá-Ipueiras, portanto, é uma obra da área territorial e política de atuação do deputado Moisés Braz. E  é uma prova fundamental da força e do prestígio do deputado Moisés Braz, que o deputado votado pelo prefeito Aristeu -filiado ao PT e um grande amigo do governador Camilo.
A aprovação do projeto de asfaltamento, cuja ordem de serviço foi assinada hoje com a presença do prefeito Aristeu, foi com o voto de Moisés BrazA imagem pode conter: 7 pessoas e de outros deputados estaduais. Portanto, assim, Moisés Braz é um dos principais responsáveis pela obra histórica e extraordinária.
Escrevi isso para restaurar a verdade sobre quem realmente conseguiu a importante obra do governo do Ceará, notadamente os prefeitos Aristeu e Nenem do Cazuza, e o deputado Moisés Braz -petista muito amigo de Camilo Santana há muito tempo, antes mesmo do governador entrar na vida pública.
Isso não quer dizer que o deputado Jeová Mota não tenha pedido tal asfalto, mas não tem a paternidade da obra do governador Camilo -que assinou e autorizou hojeA imagem pode conter: 3 pessoas.
 Os créditos são mais dos prefeitos Aristeu e Nenem, e do próprio deputado Moisés Braz -por ser do PT e principal representante do governador Camilo em Ararendá.
Como é um projeto conseguido pelo bravo e decente deputado Moisés Braz, e como seu nome lembra o Moisés da Bíblia, termino dizendo que, com o asfalto, Moisés conseguiu a terra prometida do asfalto e sem poeira.
Parabéns prefeito Aristeu e deputado Moisés pela grande e maravilhosa obra asfáltica!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Um comentário:

  1. Eh professor, vc fala do deputado Jeová Mota impondo críticas, em relação a Ararenda ipueiras crateus etc e etc, mas em nova russas o asfalto do distrito de canindezinho q o Jeová conseguiu a verba para fazer e o prefeito Rafael Pedrosa não colaborou com a parte dele, e em vez de ser asfalto eh so um tratamento... tirarao o médico do PSF do canindezinho e n botaram outro, as ambulâncias do tempo do outro prefeito n tem mais, as estradas ele n manda fazer, ele tem dinheiro pra fazer festa, carnaval etc,mas pra fazer o asfalto do distrito de canindezinho e outros benefícios pra a cidade ele n tem... mas os " bestas"ainda dizem que ele eh bom,mas eh porque o povo gosta eh de sofrer mesmo, essa eh a triste realidade, porque quem não faz nada pela cidade, e que eh o bom, e quem faz alguma coisa,eh criticado e considerado o errado... Mas so pra lembrar se todo político ruim fosse como o Jeová Mota n existiria politico ruim, porque eu detesto político, mas pra mim ele ainda eh o melhor. ..

    ResponderExcluir