segunda-feira, 31 de julho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a reação dos indivíduos contra os estados absolutos e totalitários.

A sociedade e os indivíduos estão sempre reagindo contra os estados absolutos!
Foi da dama de ferro e ex primeira ministra da Inglaterra, Margareth Thatcher, a frase mais criativa e inteligente a respeito da rejeição biológica da sociedade e dos indivíduos contra os estados absolutos e maximalistas: Nazismo, Fascismo, ditadura militar no Brasil etc.
"Não existe Estado. Apenas sociedade e indivíduos".
Ainda complementou que o dinheiro alimentador do Estado seria privado e do orçamento familiar.
É a resistência e a reação contrária da sociedade e individual ao gigantismo estatal dos estados absolutos, totalitáriosResultado de imagem para fotos e imagens da palavra estado totalitário e absoluto e intolerantes e suas violações individuais. 
Os grupos de Direitos Humanos, sempre críticos em relação à violência estatal dos aparelhos de repressão, denunciando os abusos estatais são um bom exemplo.
Mesmo nas estruturas policiais e de segurança do Estado, não existe uma uniformidade estatizante. A formação de milícias, desafiando o estado oficial, onde cada membro é um soldado com um interesse, provante, de que o que vale é o interesse pessoal de cada pessoa.
Traduzindo isso para a questão política, e mais ainda para o processo eleitoral, os eleitores e as pessoas sempre condenam governantes muito repressores e extremos na cobrança dos impostos devidos ao Estado, preferindo líderes e governantes mais abertos.
Candidatos e políticos defensores de aumento de impostos ficam sempre sem sucesso nas urnas. Derrotados sempre e com carreira política abreviada pelos eleitores defensores de candidatos menos tributaristas e que fechem os olhos para a sonegação fiscal e tributária.
Até agora citei exemplos da repressão policial, administrativa e tributária do Estado absoluto e máximo, mas não citei exemplos práticos, que faço agora. A polícia reprime delitos instintivos e biológicos,  mas imediatamente os seres humanos voltam aos crimes instintivos.
O Estado bota na cadeia, mas o advogado tira. O Estado cobra impostos, mas o indivíduo sonega. O Estado realiza eleições, mas o político e o indivíduo faz as fraudes. O Estado tenta liquidar as liberdades individuais com leis absurdas e intolerantes, mas são leis que não pegam e nem cumpridas.
Resumindo tudo, o filósofo Karl Popper, numa obra clássica explicou tudo isso.
"A sociedade aberta e seus inimigo principal".
Sendo que o Estado é o inimigo principal!.
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário