segunda-feira, 24 de julho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a união do deputado Bruno com empresários de farmácias contra decisão do CRF.

Deputado Bruno e Sincofarma se unem contra decisão do CRF!
A decisão polêmica e corporativista do Conselho Regional de Farmácia (CRF), de exigir e de obrigar as presenças contantes de até 2 farmacêuticos nas farmácias e nas drogarias, levou o Deputado Bruno Pedrosa (PP) a se unir ao Sindicato do Comércio de Estabelecimentos Farmacêuticos do Ceará -Sincofarma-, contra tal medida abusiva.
O deputado Bruno, a partir de sugestão dos empresários donos de farmácias e de drogarias reunidos em eu gabineteA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna, decidiu convocar uma audiência pública sobre o assunto, no dia 10 de agosto (9 horas da manhã), no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará, para barrar tal medida impopular no setor empresarial farmacêutico.
Entre os donos de farmácias de Nova Russas, que recebeu rigorosa fiscalização do CRF, muitos irão à Audiência Pública para protestar contra uma medida abusiva dessa. Prejudicando as farmácias nas questões econômicas e até quanto à saúde financeira delas.
Tudo bem que é fundamental a presença de um farmacêutico dentro da farmácia, mas 2 não é suportável as farmácias pobres pagarem, pois o custo fica elevado devido o salário base dos profissionais graduados em Farmácias e de acordo com as normas do Conselho.
Tem que se chegar a um meio termo. Um consenso que seja bom para ambas as partes.
Situação consensual só possível na Audiência Pública!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Um comentário:

  1. Isso é bizarro, pois não é decisão de CRF e sim lei Federal 13.021/2014 infelizmente o despreparo dos políticos e nítido e esta na cara que ele esta pensando no financiamento de sua campanha por estes empresários e não na SAÚDE PÚBLICA.

    ResponderExcluir