domingo, 23 de julho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre o governo Trump.

O que há certo e errado no governo de Trump?
Dependendo do observador, do ponto de vista de cada um, há acertos e erros no governo Trump. A classe média branca desempregada vê alguns acertos no governo do presidente Trump, como o fato dele ter retirado os EUA do Acordo de Paris, beneficiando a forte indústria do carvão e do aço, que, mesmo poluente, foi quem deu mais dinheiro à eleição do candidato repúblicano e para seus deputados e senadores do Partido Republicano -PR.
Não adianta os ambientalistas e governantes da Europa e de outras partes do mundo gritarem contra decisão poluente de Donald TrumpA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna, porque ele apenas está atendendo interesses norte-americanos de seus eleitores e financiadores. Nada mais do que isso. Trump age de acordo com a opinião pública de seu eleitorado e dos ricos financiadores das campanhas eleitorais republicanas.
É o fato dele ser um Norte-Americano vinculado ao Partido Republicano, governando com mão de ferro a nação mais armada e mais imperialista da Terra, tentando, pelo mito da excepcionalidade e da raça eleita por Deus, que são os Norte-Americanos, refundar os Estados Unidos grande e forte para dominar todos os povos.
América Grande e Forte que ocupe seus espaços em todos os continentes, se possível, em aliança com a rival Rússia, como está acontecendo na Síria, mas sem deixar a pretensão hegemonista dos Falcões Guerreiros -como são chamados os belicosos aliados de Trump no Partido Republicano, notadamente os militares vinculados à forte indústria armamentista.
Usar as armas para dominar nações e países diversos, especialmente na América Latina. Não estão descartadas invasões a vários países da América Latina, para manter governos aliados ao modo TrumpA imagem pode conter: 1 pessoa e republicano de governar. Defensores da livre iniciativa, do capitalismo e da Área Livre das Américas, vulgo ALCA.
Não está descartada uma invasão à Venezuela, ou mesmo o financiamento de armamentos para opositores do presidente Maduro, visando derrubar a presidência bolivaria rumo ao Socialismo do Século XXI -liderado pelo Exército da Venezuela e da grande parte da população, a partir da inspiração em Simón Bolívar.
Outro conflito aberto pode ser com a Coréia do Norte, que vem lançando mísseis da China em seu território. Trump não vai tolerar que isso aconteça novamente, porque não vai permitir que a ditadura comunista norte-coreana possa desafiar o Império, sob as ordens da China. Poderia haver uma nova guerra entre as Coréias?
Outra coisa. Toda a política econômica e externa do governo Trump, não é ele quem faz. Ele apenas cumpre ordens das fortes indústrias das armas, do petróleo, do carvão e do aço. Indústrias que elegem e derrubam ou assassinam presidentes nos States, sejam eles filiados aos Republicanos ou Democratas. 
No Oriente Médio é assim. Vai continuar o apoio ao governo de Israel, hoje de extrema direita, para manter a guerra aberta contra os árabes e vender armas potentes para os judeus. Quem pensar em paz com os palestinos no governo Trump, também pelo seu extremismo religioso e capitalista de negociador de armas, pensa errado.
Sobre vetar entradas de supostos terroristas islâmicos, conforme decreto presidencial, TrumpA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, por tal medida, conta com a simpatia de grande parte do povo norte-americano. Revoltados com alguns atentados terroristas atribuídos a lideranças e organizações islâmicas do Califado (Al Qaeda, Estado Islâmico) e outros.
Sobre a Europa, Trump não quer aliança com a Alemanha e nem com aliados dos germânicos. A preferida europeia de Trump, até pela mesma descendência, é a Inglaterra. Embora, assim, dizendo, a França e a Itália sejam aceitos como aliados eventuais e momentâneos no sentido de isolar a Alemanha do cenário europeu.
Certo ou errado,assim age Trump!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário