sexta-feira, 21 de julho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre o jovem casal de juízes que vai comandar as duas varas da Comarca de Nova Russas.

Casal Pequeno assume a titularidade do Forum para tornar grande e célere a Justiça de Nova Russas!
Por decisão do Egrégio Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que promoveu por antiguidade e merecimento para entrâncias superiores vários juízes, forma nomeados como titulares nas duas varas (1ª e 2ª) na Comarca de Nova Russas -Forum Antonio Bezerra do Vale- um casal de jovens juízes para comandarem o Poder Judiciário na terra de Nossa Senhora das Graças e na capital do crochê.
O jovem juiz Luiz Eduardo Viana Pequeno e sua esposa, a também juíza Rafaela Benevides Caracas PequenoResultado de imagem para rafaela benevides caracas, forma o casal da magistratura que vai comandar a 48 Zona Judiciária (intermediária) de Nova Russas -que é de 3ª entrância e tem centenas de processos na sua jurisdição.
Dr. Luiz Eduardo, juiz titular da 2ª Vara, vai julgar processos cíveis e criminais diversos (pensões alimentícias, furtos e estelionatos, roubos e assaltos, usucapião, precatórios e administrativos contra a Prefeitura etc.), enquanto a juíza titular da 1ª Vara (Doutora Rafaela) vai julgar, absolvendo ou condenado réus em processos criminosos de crimes dolosos contra a vida e questões processuais referente aos preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente -ECA.
Já o Núcleo do Juizado Especial Cível e Criminal é de competência exclusiva do juiz singular da 2ª Vara e a titularidade do Dr. Luiz Eduardo, sob competência jurisdicional relativa aos processos de Investigação de Paternidade (Cível) e de delitos/crimes de menor potencial ofensivo (criminal).
Sem dúvida que a presença do Casal Pequeno na titularidade das duas varas, na nossa Comarca e no ForumResultado de imagem para forum antonio bezerra vale Nova Russas, é uma garantia de que os processos terão tramitação e julgamento bem mais rápido e acelerado, dentro do que define o princípio da celeridade processual.
É a certeza de que a morosidade processual pode diminuir.
Saudações jurídicas e sociais aos novos juízes de Nova Russas!
______________________________________________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário