segunda-feira, 17 de julho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre as lutas do Homem contra a morte e pela imortalidade terrena.

A finitude da matéria, a morte e a luta humana pela imortalidade terrena!
Vencer ou vencer a morte física e material, desde os primórdios, sempre foi a principal luta do Homem. Mesmo que Gênesis se diga que o Homem é pó e ao pó voltará, a Humanidade busca uma uma fórmula sagrada para não morrer. Permanecer eternamente vivo.
É a tese humana da eterna busca pela imortalidade!
Gilgamesh, o Rei sumério, buscou numa planta marinha furtada pela serpente durante o dilúvio, epopeia antecedente do grande dilúvio de Noé, a imortalidade, mas não conseguiu. Momento em que descobriu sua finitude e sua mortalidade material, corporal e terrena.
Milênios após Gilgamesh, o filósofo Sartre em seu, "O Ser e o Nada", filosoficamente, definia a morte como o fim de tudo, sem, contanto, opor, as buscas filosóficas e existencial por uma vida perpétua na Terra por meio do socialismo científico e da revolução como parteira de uma vida nova e do paraíso terreal.
A teoria central do Espiritismo, mistura de filosofia, de ciência e de religião, não vê a morte como o fim de tudo, acreditando, sim, que a pessoa morta se reencarna para salvar seus carmas e gerar novas vidas até que se chegue a um espírito superior ou tipo avatar.
Nos tempos modernos, a religião digitalImagem relacionada se tornou um mantra para garantir a vida eterna na Terra. As imagens digitais das fotos humanas postadas nas redes sociais, no Zap, entre outros, nunca envelhecem e nunca morrem. Estão sempre vivas e conectadas na imortalidade digital.
Talvez aí o sonho imortal do Homem tenha chegado!
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário