sábado, 29 de julho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim entre a situação familiar e jurídica do Dr. Carlos Eduardo e as crônicas teatrais de Nélson Rodrigues.

Tragédia familiar e jurídica do Dr. Carlos Eduardo caberia numa crônica e no teatro de Nélson Rodrigues!
Apelidado 'Anjo Pornográfico', o dramaturgo e cronista Nélson Rodrigues marcou época nas crônicas e nas peças teatrais sobre a condição humana e os dramas humanos nas famílias burguesas. 
Em suas crônicas e peças teatrais, Nélson Rodrigues dramatizava os dramas pessoais, existenciais e psicológicos das famílias burguesas pelos aspectos míticos e psicológicos nas chamadas tragédias do familismo burguês carioca.
Não sem mera coincidência geográfica com as tragédias cariocas do Nélson sob o aspecto familiar, notadamente nas crônicas e peças sobre Álbum de Família, a prisão de Sócrates Abreu teria se dado no Rio de Janeiro, mais precisamente na favela de Rio das Pedras -território máximo de atuação de milícias criminosas fascistas e de extrema direita, em que a maioria dos seus membros fazem parte dos aparelhos de segurança do Estado.
O que simboliza a tragédia carioca à Rodrigues na prisão de Sócrates é de ele fazer parte do família do Dr. Carlos Eduardo, hoje com pedido de prisão preventiva e internado em Hospital de Fortaleza, na condição de genro e esposo da Drª. Carla Leite da Escóssia AbreuA imagem pode conter: 6 pessoas -em casamento que foi um dos mais espetaculares da Grande Fortaleza.
Ambos, Sócrates e Drª. Carla (então sucessora jurídica do Dr. Carlos Eduardo), segundo denúncia do Ministério Público acatada pelo Poder Judiciário da Comarca de Itarema, a partir de investigações da Operação Carroça, fariam parte de associação criminosa nas fraudes em licitações e outros crimes nas licitações do transporte escolar.
Carla responde ao mesmo processo e estaria em prisão domiciliar com uso de tornozeleiras e o seu esposo, SócratesA imagem pode conter: 3 pessoas, teria sido localizado e preso pelos 1.000 olhos do estado repressor e agora preso em Bangu 1, aguardando transferência para o sistema penitenciário do Ceará -gerando grande expectativa sobre uma possível delação premiada.
E agora o Dr. Carlos Eduardo, referência no Direito Administrativo-Municipalista, teve sua prisão preventiva decretada pela juíza Kathlleen, estando internado e esperando apenas as formalidades jurídicas para que possa ser cumprida, após seu restabelecimento de saúde, sua prisão preventiva.
Verdadeira tragédia familiar, do ponto de vista jurídico do estado totalitário, contra a família de um grande advogado, bem característico da crônica e do teatro rodriguiano. Ou, para encerrar, relembrando aquele frase genial dele que virou programa na Rede Globo:
"A vida como ela é".
Pedido de prisão chocou o Ceará...
Pela importância de seu nome nos meios jurídicos e políticos do Ceará, por ser uma autarquia e uma instituição da OAB, o pedido de  prisão em desfavor do Dr. Carlos Eduardo, decretada pela Justiça de Itarema, chocou muita gente e muitos setores no Ceará.
Como Procurador e assessor jurídico, sumidade jurídica que é, Dr. Carlos Eduardo defendeu juridicamente diversos prefeitos do Ceará e da região. Foi advogado das Prefeituras de Ipaporanga, de Catunda, de Itarema, de Nova Russas, do Ipu, entre outras no contexto administrativo.
Em Nova Russas, na condição de assessor jurídico da Câmara, foi o algoz jurídico do ex prefeito Marcos Alberto na Comissão Processante.
Por ser um radical da judicialização, achando que a Justiça era o suprassumo da divindade, Carlos Eduardo conquistou muitos desafetos e inimigos na sua militância de advogado. Hoje alegres com a atual situação jurídica e processual do famoso advogado cearense -ligado à Escóssia.
Falam até em Lei do Retorno!
Tem político sem dormir...
A prisão do empresário Sócrates Abreu, e pelo fato de sua empresa ter trabalhado para vários políticos, entre eles prefeitos e ex prefeitos, está gerando uma grande expectativa. Da delação premiada. Fato que está deixando alguns políticos (com ou sem mandato) sem dormir.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns amigos do Carlos Eduardo em Nova Russas?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 2001, Carlos Eduardo era assessor jurídico em Nova Russas?
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário