segunda-feira, 17 de julho de 2017

1º Decálogo do Blog Professor Tim apontando os 10 principais pecados do governo Rafael.

Decálogo dos principais pecados políticos e administrativos do governo Rafael!
O presente Decálogo tem o místico número 10, mas, longe da via teológica e escatológica dos dez mandamentos da Lei de Deus, trata, numa via secular para apontar os 10 principais erros políticos e administrativos da gestão do prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael Holanda Pedrosa.
O governo, a gestão, a administração, os 6 meses do atual período político e administrativo, bem ou mal, entram na análise do Decálogo, que, sendo o primeiro, pode ser uma série ou mesmo ser singular apenas numa versão única de como se analise a gestão do Dr. Rafael.
pecado é a Washingtonização, ou seja, a forte influência que o pai e principal guru de Rafael, Washington Pedrosa (prefeito de fato), exerce no atual governo. 
Além de super secretário, Washington PedrosaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna é o czar finanças e determinada tudo do governo do filho -desde uma viagem até despesas diversas.
2º. Consenso de Washington: tese política de unir facções e radicais diversos dentro da estrutura do governo. Ou mesma coisa que tentar unir os Azulões de Marcos Alberto com adversários históricos e politicamente inimigos. Não deu certo ainda e vai gerar o 'Dissenso de Washington'.
3. Centralização familiar nos Pedrosa ou Pedrosolândia. Caso das presença de vários membros da família Pedrosa nas secretarias da administração: Érika (Ação Social), Anderson (Chefe de Gabinete), Washington: Finanças e por aí vai dentro do governo.
4. Empreguismo no QI do pragmatismo. Ato de empregar por indicar de vereadores e lideranças políticas os cabos eleitorais e simpatizantes da última eleição, além de diversos cargos temporários e comissionados, onerando a máquina pública e fazendo o município desobedecer a Lei de Responsabilidade Fiscal -LRF-, ultrapassando em mais de 60%.
5. Falta de um conselho político. Seria a formação de um conselho político, formado por políticos experientes, par orientar politicamente o prefeito Rafael, que, por não ter experiência política e nem administrativa, estaria cometendo erros políticos e administrativos.
6. Governo sem populismo. O Dr. Rafael não é um político populista. Não vai às favelas distribuir cestas básicas, não paga nada nos bares e nem espetáculo de midia sabe fazer, como deveria ter feito na questão da chegada das duas ambulâncias. Dr. Rafael, que é médico, deveria ir dirigindo uma das ambulâncias.
7. Retorno do EMPA. A presença do Grupo EMPA ocupando duas secretarias (Agricultura e Educação) e a Controladoria do município (Aline Rosa), notadamente o núcleo rosista, pode trazer alguns ganhos políticos, mas, por outro lado, assim assaz, pode gerar fortes divergências.
8. Inadimplência. Dizem que foi resolvida, mas não foi ainda. Isso está gerando problemas para o município receber recursos da União e do Estado, sendo que as obras estão sendo feitas com recursos municipais, no futuro, por isso, faltará dinheiro para contrapartida.
9. Economicismo da mão fechada. Todo mundo sabe que os Pedrosa são 'mão fechada', não são de dar nada a ninguém. Seguros demais. O ex deputado Vanderley Pedrosa é capaz de atravessar o açude Linhares com uma vela na não e ela não se apaga de modo algum.
Governo Rafael não é de dar nada a ninguém. Não dar o 'mela', o toco, o carinho que a imprensa, alguns militantes e figuras populares pedem. Ação que leva a uma reação contrária de setores diversos contra o governo Rafael, com críticas duras à administração dele.
10. Irresponsabilidade fiscal. A folha de pagamento, conforme matéria do Blog (do Jesus Costa), ultrapassou os 60% com os servidores municipais, porque não se fez uma reforma administrativa e nem se enxugou a folha de pagamento na administração municipal.
Aqui fecho o 1º Decálogo dos pecados do governo Rafael.
Esperando que o governo Rafael peque menos daqui prá frente!
__________________________________________
Autor do Decálogo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário